Doutor Ricardo estuda a Implantação do SIM

O município está estudando a implementação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). Recentemente, no auditório do Centro Administrativo Municipal, aconteceu mais uma reunião de estudos de adaptação da lei que atenda as necessidades e demandas do município. No dia 20 de maio, foram dados os primeiros passos em reunião que aconteceu com o assistente técnico regional de Organização Econômica da Emater, regional Lajeado, Alano Thiago Tonin, que falou da importância e viabilidade da implementação do sistema.

Na reunião estiveram presentes o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Idinei Corneli; a coordenadora do Meio Ambiente, Ana Lucia Sonda; a fiscal Ambiental e Sanitário, Suelen Paliosa; e a equipe técnica da Emater de Doutor Ricardo, com Paulo Severgnini e Tatiana Turatti. A equipe vem trabalhando na elaboração da lei de criação do SIM em Doutor Ricardo.

Saiba mais

Com a criação do SIM, tudo o que é produzido e que tem origem animal como ovos in natura e conserva, mel, leite, queijo, embutidos, frigoríficos, abatedouros, entre outros produtos passam a ser inspecionados e fiscalizados. A criação do sistema vai estabelecer padrões de segurança, qualidade e, isso, vai garantir ao consumidor um produto que atenda as exigências sanitárias, ou seja, um produto com procedência. Outro fator importante com a criação do SIM é que agregará maior retorno em impostos, sendo os produtos comercializados com a emissão de Nota Fiscal com origem no município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...