Domingo inicia a XXIII Feira do Livro de Arroio do Meio

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a abertura da XXIII Feira do Livro, a realizar-se neste domingo, dia 1º de setembro, a partir das 14h, na área coberta localizada junto à Secretaria de Educação e Cultura. Às 15h inicia a programação oficial, com Caminhada Cívica com a participação dos alunos formandos do projeto de trânsito, Brigada Militar e Banda da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam). Na sequência ocorre a formatura do projeto Trânsito para todos nós, seguida da apresentação da peça teatral O Motorista Maluco, da Brigada em Cena, de Santa Rosa.

A Feira do Livro está inserida na programação CulturArtchê 2013 e segue até o dia 5, com atrações especiais para alunos, professores e comunidade em geral. Entre os destaques estão a Rádio CulturArtchê, Palco de Talentos, Escritor Presente, Salão de Arte, peças teatrais e a II Mostra Estudantil de Curtas Arroiomeenses (Meca), com a exibição de filmes curta metragens produzidos nas escolas municipais, de acordo com a temática do evento, que evidencia a cultura, história e tradição gaúcha.

A CulturArtchê 2013 iniciou no dia 13 de agosto, com palestras da escritora Rosane Castro nas escolas do município, como forma de incentivo à leitura. No dia 14 iniciaram as apresentações musicais dos corais estudantis em espaços públicos, empresas, grupos de trabalho e casas comerciais. O maior evento de educação e cultura do município é promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com apoio das escolas, Núcleo Municipal de Cultura, Brigada Militar, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codemam), Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), CFC Arroiomeense e Sesc.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...