Dois agricultores de Colinas concluem cobertura de esterqueira

A Secretaria da Agricultura de Colinas possui 12 agricultores inscritos no projeto de incentivo para a cobertura de lagoas de armazenamento de dejetos. Dois já concluíram a obra: Celira koht, da Linha Ano Bom Alto, fez a cobertura de uma esterqueira de 7m70cm por 5m30cm; e Rubem Boehm, da Linha Leopoldina, cobriu uma esterqueira de 10 metros por 11m20cm.

Conforme o projeto, o município concede um auxílio de R$ 11,82 por metro quadrado de cobertura de esterqueira construída. Para receber o incentivo, o interessado precisa ter a exploração agrícola/agropecuária como atividade econômica; ter Talão de Produtor com inscrição no município de Colinas, devidamente revisado pelo Setor ICMS desta prefeitura; não possuir débitos em atraso com o município; apresentar licença ambiental válida do empreendimento e ter aprovação previa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Colinas (Comcol), que fará a análise e aprovação dos projetos e dos beneficiários com base nesta lei.

A aprovação do incentivo obedece a ordem de entrada no protocolo Municipal, sendo que sua liberação somente será confirmada após vistoria realizada pela Secretaria da Agricultura.

O beneficiado tem o prazo máximo de 90 dias para finalizar a obra. Assim que finalizada a obra, o beneficiário deverá solicitar nova vistoria da Secretaria da Agricultura para ter direito a receber o benefício previsto em Lei. A compra dos materiais deverá ser efetuada no comércio colinense e ainda é necessário comprovar os gastos com a apresentação de nota fiscal de compra de material ou de contratação de serviços. Por meio deste incentivo, haverá uma melhora no meio ambiente, evitando a contaminação dos recursos hídricos e do solo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...