Dnit libera novo trecho duplicado da BR-386

Conclusão dos dois quilômetros restantes da obra está prevista para marçoMotoristas que utilizam a BR-386 terão mais sete quilômetros de pista dupla liberadas a partir de hoje. A Superintendência Regional do Dnit, por meio da Unidade de Vacaria, confirmou a abertura em trecho entre Estrela e Bom Retiro do Sul.

De acordo com a autarquia, somados aos 23 quilômetros liberados, a obra iniciada em 2010 teria apenas três quilômetros faltando. A previsão é inaugurar o trecho restante em março de 2018. Conforme a nota do Dnit, nos trechos liberados ainda haverão obras complementares, mas com o tráfego já rodando em duas faixas por sentido.

Técnicos da Autarquia em conjunto com a PRF acompanham a liberação da via duplicada. Em caso de chuva as atividades poderão ser suspensas.

Prevista para ser concluída em dezembro, a obra de duplicação da BR-386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul, foi paralisada diversas vezes, mas segue sem interrupções desde janeiro deste ano. A conclusão estava prevista para outubro, mas as empresas responsáveis não conseguiram concluir no prazo, sob alegação de que as chuvas causaram o atraso.

Obra atrasada
A duplicação dos 33 quilômetros da 386 entre Estrela e Tabaí foi iniciada em novembro de 2010, com previsão de término em outubro de 2013. O trecho de 11 quilômetros entre Bom Retiro do Sul e Estrela foi paralisado pela primeira vez em 2012, devido a um impasse entre a Funai e o Dnit.

O órgão responsável por cuidar das questões indígenas não liberou a obra em trecho de 1,8 quilômetro próximo à aldeia localizada em Estrela. A liberação do trecho ocorreu em 2015, somente após a construção de uma nova aldeia, mais distante da rodovia.

Porém, na segunda semana de janeiro de 2016, a obra foi novamente paralisada, dessa vez, devido à falta de recursos por parte do governo federal. Na época, 22 dos 33,4 quilômetros previstos, estavam liberados para o tráfego de veículos desde 2014.

Fonte Jornal A Hora

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...