Distrito de Palmas recebe nova retroescavadeira

A retroescavadeira entregue ao município no início do mês já está em plena atividade, executando melhorias nas estradas, acessos e propriedades rurais do Distrito de Palmas. O maquinário doado pelo Governo Federal faz parte de um kit do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), via Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Administração Municipal já havia inscrito o município em 2012 no programa que prevê a aquisição de máquinas e equipamentos para municípios de até 50 mil habitantes. Completam o kit uma motoniveladora e um caminhão truck, que devem ser entregues ainda este ano. Ao todo, 94 municípios foram beneficiados.

Desde 2009 a Administração Municipal vem investindo na recuperação da frota do parque de máquinas. De acordo com o Coordenador de Governo, Klaus Werner Schnack, mais de R$ 4 milhões foram investidos na reforma e aquisição de maquinários, visando garantir o atendimento às estradas gerais, bairros, loteamentos e propriedades rurais.

Coordenador da sub-prefeitura de Palmas e operador de máquinas há quase 25 anos, Jaime Guth, explica que o parque de máquinas nunca esteve em tão boas condições de trabalho. “Essa administração se empenhou muito em renovar o maquinário, dando condições de trabalho adequadas para realizar serviços de qualidade e melhor atender à comunidade”, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...