Dirigentes e empreendedores africanos visitam Lajeado no domingo

A cidade polo do Vale do Taquari está no roteiro de visita ao sul do Brasil, realizada no fim de semana por embaixadores, ministros e empresários do continente africano. Comitiva formada por 60 pessoas, representando 26 países da África, será recepcionada no auditório do prédio 9 da Univates, na manhã de domingo, dia 9, pelo prefeito Luis Fernando Schmidt e o reitor Ney Lazzari. O secretário municipal de Governo, Auri Heisser, que acertou a agenda local com a Câmara de Comércio Afro Brasileiro (Afrochamber, sigla em inglês), acredita que este primeiro contato poderá render frutos para a região.

A Afrochamber existe há cerca de 40 anos e está sediada em São Paulo. O representante brasileiro da organização, Evaldo Silva Júnior, por meio de comunicado enviado à Heisser, explica que 54 países na África estão representados. “Também respondemos pelo Consulado Honorário da Nigéria, além de nossa empresa, Via Marketing Brasil, ser a responsável pela organização da Área Internacional, do Marketing, Mídia e Comunicação da Feira Expodireto Cotrijal”, diz.

A comitiva vem para o Rio Grande do Sul para visitar a exposição que ocorre em Não-Me-Toque. Na passagem, desembarcará em Lajeado para um encontro com autoridades locais, prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e empresários da região, que estão sendo mobilizados pela Associação Comercial e Industrial (Acil) e pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT).

A chegada dos africanos ocorrerá por volta das 11h, com previsão de encerramento por volta das 13h, quando o grupo embarca para Não-Me-Toque. A delegação é composta por representantes da África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Botswana, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Guiné, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Ilhas Canárias, Malawi, Mali, Marrocos, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Sudão, Tanzânia e Zimbabwe.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...