Diretoria do Sindilojas VT aborda o trabalho da comissão regional do comércio ilegal

Diretores também debateram as ações dos parceiros Sesc, Senac e Sebrae

O comércio ilegal esteve novamente em pauta na reunião mensal da diretoria do Sindilojas Vale do Taquari. Realizado nesta terça-feira (11) na sede da entidade, o encontro foi coordenado pelo presidente Giraldo Sandri e contou com a participação de membros da pasta e representantes do Sebrae, Sesc e Senac de Lajeado.

Ao destacar o trabalho da comissão regional que trata do comércio informal, Sandri relatou o reconhecimento da Fecomércio-RS aos resultados já obtidos e demonstrou a crença em uma aceitação ainda maior dos municípios, passado o período eleitoral. Segundo ele, a implantação da lei para regulamentar as feiras itinerantes e inibir o comércio ambulante irregular tem sido uma batalha, mas diante do retorno da Amvat e com o apoio da Federação, se espera uma grande adesão dos prefeitos eleitos. “Nosso projeto se tornou referência para outras localidades e, por isso, temos o suporte da Fecomércio”, destaca o presidente, que complementa: “É nossa função, como sindicato patronal, fazer acontecer”. Os presentes foram convidados a participarem do próximo encontro da comissão, agendado para novembro, em Cruzeiro do Sul.

A situação política e econômica do país, além das alterações do Simples Nacional, assuntos abordados durante a reunião da diretoria da Fecomércio-RS no dia 06 de outubro, também foram debatidas, bem como a avaliação da sabatina feita aos candidatos a prefeito de Lajeado, agendada para o próximo dia 13, na Acil. Para o presidente do Sindilojas, foi válido ouvir as propostas e a intenção agora é de que os encontros com o governante e seus secretários se tornem semestrais, apresentando constantemente as sugestões e reinvindicações das entidades locais. “Precisamos nos aproximar mais da prefeitura, oferecendo ao município um pensamento mais empresarial, e não apenas político”.

Entidades parceiras

O Programa Comércio e Serviços Competitivos foi apresentado pela gerente do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo Liane Beatriz Klein. Previsto para iniciar segunda-feira (16), o curso será dividido em módulos, apresentando ferramentas para gestão estratégica do negócio. Microempresas e empresas de pequeno porte recebem subsídio do Sebrae. Sandri ressaltou: “É importante qualificar o comércio e esse programa é excelente”.

Etiene Azambuja, diretora do Senac Lajeado, comentou sobre o novo posicionamento da entidade que, com o lema “Mudando vidas”, busca desenvolver e transformar a vida dos associados por meio da capacitação. O Sesc se fez presente com a diretora Betina Durayski, lembrando que estão abertas as inscrições para a temporada de férias de verão, com limite até 16 de outubro para hotéis próprios da entidade e a partir de 1º de novembro para a rede hoteleira conveniada. Com pacotes de 5 ou 7 dias, ou ainda para os finais de semana, os comerciários podem aproveitar o período de dezembro a março com preços especiais e condições facilitadas, com pagamento em até 12 vezes no cartão ou no boleto.

Fonte Simone Rockenbach - Comunicação Empresarial

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...