Diretoria da CDL Lajeado debate atuação da entidade em happy hour com vereadores

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado recebeu em sua sede, na noite desta quinta-feira (6), representantes do poder legislativo do município para um happy hour com a diretoria da entidade. O presidente da Câmara, Waldir Blau, e os vereadores Carlos Ranzi, Ildo Salvi, Fabiano Bergmann, Sérgio Rambo e Mozart Lopes, além da assessora de Mariela Portz, Anayla Rizzi, participaram de um bate-papo sobre a atuação da associação e sobre o desejo de reforçar a parceria com os legisladores em benefício de toda a população. “A CDL Lajeado é da comunidade. Temos ideias, potencial, e queremos melhorar, mas precisamos de apoios que venham a agregar. Basta unirmos forças para trabalharmos juntos pelo bem da cidade”, afirmou o presidente Heinz Rockenbach.

Apresentando resultados do Lajeado Brilha 2016, a diretora executiva Soraide Gräf citou a premiação, custo total da campanha e origem dos valores investidos, dos quais 8% vieram da Câmara de Vereadores. Segundo ela, a CDL Lajeado representa os setores que mais geram impostos para o munícipio e o poder público tem o dever de investir nessa área. Rockenbach defendeu: “O Lajeado Brilha e as campanhas que fazemos têm o objetivo de manter o consumidor na nossa cidade, além de trazer pessoas de outras regiões. Assim garantimos desenvolvimento para todos os lajeadenses”. Ao discutir a captação de recursos através da Lei Rouanet, os presentes sugeriram possibilidades de angariar fundos para as ações promovidas pela entidade no período natalino, como a Chegada do Papai Noel, Cortejo de Natal e Casa do Papai Noel.

As campanhas Liquida Lajeado, Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais foram elencadas na atuação da entidade junto ao comércio local, assim como os eventos que visam a qualificação dos empresários da região: cursos, treinamentos e as reuniões-almoço Nossos Cases, Nossas Histórias e Ideias que Alimentam. A Convenção CDL Lajeado, que acontece no dia 22 de junho no CTC e tem confirmada a palestra de Leandro Karnal, bem como o 5º Encontro Estadual de Jovens Empresários, agendado para 10 de agosto no Teatro da Univates, foram citados como referências para outras organizações. “Cada ano que passa, cresce a responsabilidade com a qualidade dos eventos”, reconheceu Rockenbach. Para Ranzi, as ações de capacitação da CDL Lajeado podem ser vistas como uma forma de atrair visitantes e investidores: “A Prefeitura tem que usar esses momentos para divulgar a potencialidade da cidade. Eu vejo que se não aproveitarmos essas oportunidades, elas vão fatidicamente cair em outros lugares”. Os vereadores manifestaram o interesse em participar dos eventos e disponibilizaram um espaço para divulgação na mídia paga pela Câmara.

O comércio ambulante ilegal, tema amplamente debatido pela entidade, recebeu atenção especial durante o encontro, pois, na visão da diretoria, trata-se de um problema que precisa ser resolvido em conjunto. Os legisladores concordaram com a reinvindicação dos comerciantes e acreditam que a solução está na fiscalização intensa e constante da Prefeitura e na alteração da lei que hoje permite que mercadorias recolhidas sejam recuperadas e retornem para as ruas. O presidente da Câmara se comprometeu a abordar o assunto com os colegas durante as sessões e garantiu que a Casa apresentará um projeto de lei que altere a questão da apreensão de produtos. Salvi também sugeriu como alternativa a colocação desses ambulantes no mercado formal de trabalho, bem como a utilização de todos os agentes municipais, inclusive os de trânsito, como fiscalizadores da legislação.

Blau, em nome de todos os vereadores, agradeceu o convite da entidade e expressou o desejo de renovar a parceria: “Nossas portas estão sempre abertas. Nos colocamos à disposição para auxiliar no quer for possível para que a CDL Lajeado tenha êxito em seus objetivos”. Como presidente da Câmara, ele recebeu de Rockenbach o projeto para a Chegada do Papai Noel, o qual solicita desde já o apoio na programação agendada para novembro deste ano.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...