Direção reinaugura sede da Acisam

Prédio construído na década de 50 foi reformulado e apresenta um espaço moderno para receber associados e comunidade

Organização pretende transformar local em referência na promoção de eventos

Vale do Taquari –

A Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio (Acisam) reinaugura hoje a sede. O local passou por uma reforma geral a partir de 2015. Segundo o presidente da entidade, Adailton Cé, cerca de 80% do espaço foi reformulado.
O investimento no local foi superior a R$500 mil. Isso garantiu a execução de uma área com ambiente moderno e com condições de acessibilidade. A organização espera transformar o espaço em referência na promoção de eventos no Vale do Taquari.
A recepção dos convidados ocorre a partir das 19h30min e às 20h inicia a solenidade. São esperados pelos 450 convidados. Entre as autoridades confirmaram presença, o Secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, e presidente da Federasul, Simone Leite. Durante a inauguração a Acisam pretende prestar homenagem ao setor industrial, comercial e de serviços.
A obra começou a ser pensada em 2010 a partir do planejamento estratégico da organização.  De acordo com Cé, a reforma foi considerada uma das ações mais importantes. “Reformulamos o espaço de uma maneira que associados e a comunidade de Arroio do Meio possa utilizar.”
Segundo ele, a entidade investiu na área de 400 m² para oferecer um espaço adequado para receber a comunidade local em eventos sociais e corporativos. Com a inauguração, a Acisam pretende retomar as reuniões almoço trazendo palestrantes. A entidade tem a intenção de dobrar o número de associados a partir de agora. Hoje possui 130.

Modernidade
O prédio histórico da década de 1950 passou por uma transformação. A estrutura antiga, com partes em madeira, foi substituída por piso em porcelanato, aberturas como portas e janelas foram alteradas por itens novos.
O telhado recebeu materiais que protegem o ambiente interno do calor e do barulho da rua. Um elevador e rampas de acesso foram colocados para garantir condições de acessibilidade ao espaço. O forro é rebaixado com gesso. Os ambientes são climatizados e os espaços para realização de eventos possuem sistema de sonorização.
O espaço térreo comportará, na ala direita, a sede da Acisam. Ao lado, um espaço será destinado para palestras e reuniões.
O lado esquerdo, foi reformulado com o objetivo de sediar a Câmara de Vereadores. O local possui quatro salas com área total de 166,35 m². O Legislativo ainda não definiu se irá transferir as atividades para o novo endereço. A decisão será avaliada pela nova legislatura.
No segundo andar, o salão de eventos oferece um amplo espaço para realização de apresentações artísticas, palestras, casamentos, formaturas entre outras atividades. O local possui climatização, cozinha, bar, camarim e banheiros. Uma empresa foi contratada para garantir acústica perfeita.
Segundo Cé, o prédio próprio da Acisam merecia um investimento na modernização. “É um local privilegiado, no centro da cidade. Já temos pedidos de locação para eventos.”

História
O prédio foi construído pela Acisam entre 1956 e 1957. O espaço chegou a sediar a comarca de Arroio, a antiga Exatoria e algumas empresas da cidade. Até 1980 passou por duas reformas e uma ampliação.

 

Fonte Cássia Paula Colla/Jornal A Hora

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...