Direção da Languiru realiza encontros com associados em vários municípios

A direção da Cooperativa Languiru segue com o roteiro de encontros com associados de diferentes municípios, programação que integra a ação “Conheça a nova Languiru”. Iniciada em janeiro, até o final de fevereiro ocorreram sete reuniões, de um total de 15 a serem realizadas durante o primeiro semestre deste ano.

Depois de passarem por Colinas, Westfália e Arroio do Meio, no dia 27 de janeiro foi a vez da comunidade de Bom Retiro do Sul; dia 3 de fevereiro em Estrela; dia 10 de fevereiro em Cruzeiro do Sul; e dia 24 de fevereiro em Teutônia. Em cada uma das reuniões, são convidados os associados das respectivas comunidades e de municípios vizinhos.

Os encontros reforçam os valores do cooperativismo e aproximam a Languiru das comunidades que integram a sua área de atuação. O presidente Dirceu Bayer e o vice-presidente Renato Kreimeier apresentam uma renovada Languiru e falam sobre o cenário econômico brasileiro e mundial para o ano de 2015.

Além da direção e dos associados, a programação também conta com a participação de líderes de núcleo e de profissionais do Departamento Técnico da cooperativa. Nos sete primeiros encontros, o programa “Conheça a nova Languiru” já reuniu mais de 1,2 mil associados.

União

“Não chegamos até aqui sozinhos. A Languiru está prestes a completar 60 anos graças à união de esforços de todos, associados, colaboradores, clientes e comunidades. Os associados acreditaram no projeto de reestruturação e hoje todos colhemos os frutos das decisões acertadas”, frisou Bayer, enaltecendo as principais diferenças entre cooperativas e empresas privadas.

O presidente ainda falou da diversidade de negócios da Languiru e dos recentes investimentos realizados, além da estrutura logística, com centros de distribuição pelo Estado. “Participando dessas reuniões, os associados têm a oportunidade de conhecer melhor a sua cooperativa, da qual devem ter orgulho. É motivador chegar nas comunidades de diferentes municípios e ter essa recepção dos associados”, concluiu.

Desenvolvimento

O vice-presidente Renato Kreimeier ressaltou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional. “Certamente o trabalho das cooperativas e seus associados contribui para a qualidade de vida, com geração de renda e emprego nas regiões onde estão presentes. O caminho do sucesso está na congregação de esforços numa mesma direção.”

Igualmente falou da valorização do quadro social da Languiru. “Os associados são os donos da cooperativa. O emprenho de cada um reflete na construção de uma marca consolidada no mercado nacional e internacional. Tudo isso ainda contribui para a permanência dos jovens no campo, a partir do momento em que eles percebem a possibilidade de estabilidade financeira e sustentabilidade econômica também nas pequenas propriedades rurais, características na nossa região de atuação”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...