Dia Estadual do Peixe deve reunir mais de 50 municípios em Estrela

Representantes de mais de 50 municípios, entre técnicos e produtores, são esperados para o 1º Dia Estadual do Peixe, que ocorre nesta sexta-feira, dia 23, no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. Na manhã desta quarta-feira, dia 21, houve reunião da comissão organizadora, que ultima os preparativos para o evento, que terá como ponto alto o lançamento, pelo Governo do Estado, do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura.

A programação começa às 9h, com recepção aos participantes e café da manhã. Às 9h40min vai haver apresentação do diagnóstico da piscicultura no Rio Grande do Sul. Na continuidade haverá relato de casos de comercialização de peixe, entre os quais o de Estrela, que se destaca no Vale do Taquari com a Feira do Peixe, que ocorre a cada duas semanas e vende em torno de mil quilos do produto por mês.

Para as 11h está programada a apresentação da situação nacional e internacional da piscicultura e para as 11h30min o lançamento do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura. Ao meio-dia os participantes poderão saborear pratos à base de peixe, com ingressos por adesão. O encerramento ocorre às 13h.

O evento é promovido pelo Governo de Estrela, Governo do Estado, Emater/RS, Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e Ministério da Agricultura, com apoio do BRDE.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...