Dia do Comerciante

Palestra-show destaca a importância do relacionamento

 

No dia 20 de julho a CIC Teutônia promoveu a 11ª edição do evento em comemoração ao Dia do Comerciante, data celebrada no dia 16 de julho. Realizada na Associação da Água, a palestra-show “Cadê o cliente daqui?”, com Seu Chico Treinamento Corporativo, reuniu cerca de 400 pessoas numa noite especial de integração, de aprendizado, de diversão e de reflexão.
“Cada um dos presentes ao evento é também cliente e representa os clientes do seu empreendimento. Aos comerciários, nosso reconhecimento, profissionais que representam o suporte necessário para que as empresas possam empreender e fazer a economia girar. Resultados positivos são sinônimo de trabalho em equipe”, destacou o vice-presidente do Comércio da CIC, Gerson Gräbin, na abertura da programação.

“Cadê o cliente daqui?”

A palestra-show “Cadê o cliente daqui?” promoveu o debate bem humorado, dinâmico e sincero sobre as dificuldades de se manter no mercado, cada vez mais competitivo, especialmente nos momentos de crise econômica, e como é possível criar diferenciais para conquistar novos clientes.
“Todos nós somos clientes em algum momento, e um grande diferencial em qualquer situação é o relacionamento. Essa capacidade de se relacionar nos permite levar a negociação aos momentos decisivos. Não podemos nos acomodar e ficar culpando a crise”, destacaram os atores na abertura da encenação. Com o teatro, o trio representou situações do dia a dia, estimulando a reflexão da plateia, de maneira leve e descontraída.
“Determinação, motivação e relacionamentos são essenciais para ter sucesso no comércio, iniciando no ‘bom dia’. A autoestima também é fundamental e, por isso, precisamos investir em nós mesmos, em capacitação. Estando preparados para os momentos de turbulência, aliando motivação e acreditando no nosso potencial, vamos saber superar as dificuldades e obstáculos que surgem no dia a dia”, frisaram.
Para os atores, o sucesso depende muito de nós mesmos, e isso também está relacionado à possibilidade de trabalhar com o que gosta. “No relacionamento com o cliente, tenha o olhar amigo e escute com atenção, faça mais que o esperado e saiba surpreender. Trabalhar com vendas exige preparo dos vendedores”, concluíram.
O 11º evento pelo Dia do Comerciante foi uma realização da CIC Teutônia, com o patrocínio das cooperativas Languiru e Sicredi Ouro Branco.

Fonte Leandro Augusto Hamester

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...