Dia do Colono e Motorista terá programação diversificada no Vale do Taquari

Conforme se aproxima o Dia do Colono e do Motorista, celebrado no dia 25 de julho, diversos municípios do Vale do Taquari programam atividades para marcar a data. No próximo domingo, dia 19, em Relvado, os festejos iniciam às 10h, no salão paroquial da Sede. Na ocasião, haverá homenagem aos colonos e motoristas, missa, almoço, sorteio de brindes e baile. Em Estrela, o tradicional evento ocorre no dia 25, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 8h. São esperadas cerca de 800 pessoas para o encontro, que contará com desfile de carros alegóricos organizado pelas comunidades rurais.

Em Arroio do Meio o evento terá temática especial. O “2º Encontro de Jovens Empreendedores Rurais e 50 Anos da Emater/RS-Ascar”, será realizado no CTG Querência de Arroio do Meio, a partir das 9h, do dia 25. A festividade será dividida em duas etapas: do início até às 11h, o evento será especialmente destinado aos jovens rurais, com apresentação de experiências, troca de ideias e sugestões para a realização de um programa municipal para apoio à juventude rural. Após, ocorre homenagem à Emater/RS-Ascar, pelos 50 anos de serviços prestados a comunidade arroio-meense.

Ainda no dia 25, em Colinas, a programação inicia às 9h30min, no salão da comunidade de Linha Leopoldina. O evento contará com homenagem e benção a agricultores e motoristas, com desfile de máquinas e equipamentos e almoço comemorativo. No dia 26, será a vez de Taquari realizar a sua atividade. O encontro inicia às 10h30min, no salão da comunidade de Amoras. São aguardados cerca de 500 participantes, para o encontro que contará com missa, almoço, baile e jogos.

Os eventos são organizados pela Emater/RS-Ascar, prefeituras, secretarias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), conselhos de desenvolvimento rural, paróquias, associações ligadas ao setor e clubes de mães. Mais informações podem ser obtidas nos escritórios da Emater/RS-Ascar ou no site www.emater.tche.br, no link Calendário de Eventos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...