Dia de Campo reunirá produtores de leite em Nova Bréscia

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Nova Bréscia programam para o próximo dia 30 de outubro, um Dia de Campo sobre bovinocultura leiteira. A atividade ocorre na propriedade do agricultor Adilar Nichel, da localidade de Linha Ernesto Alves, a partir das 9h. Na ocasião, serão abordados temas relacionados ao manejo e a irrigação de pastagens e a higiene na hora da ordenha. O objetivo, de acordo com o técnico em Agropecuária da Emater/RS-Ascar, Cristiano Carlos Laste, é fortalecer a atividade leiteira a partir da qualificação dos processos que a envolvem.

Para o evento são aguardadas cerca de 200 pessoas, estando entre elas integrantes da Chamada Pública do Leite – operacionalizada pela Emater/RS-Ascar, a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em Nova Bréscia são 180 famílias envolvidas na atividade, com uma produção anual de 7,5 milhões de litros e um rebanho de 2,3 mil vacas. “A nossa intenção com esse trabalho continuado é auxiliar as famílias a aumentar a sua produção, primando pela qualidade de vida e a sustentabilidade, respeitando cada particularidade”, observa Cristiano.

Mais informações podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar de Nova Bréscia ou pelo telefone (51) 3757-1462. Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de outubro, nos mesmos locais.

Programação

  • 9h – Recepção
  • 9h30min – Abertura
  • 10h – Visita às estações
  • 12h30min – Almoço e encerramento

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...