Dia 24 tem Chegada do Papai Noel e espetáculo Miguel e a Lenda do Natal em Lajeado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e o Ministério da Cultura promovem no dia 24 de novembro o grande evento de boas-vindas ao Natal. Parte integrante do Lajeado Brilha, a programação que envolve a Chegada do Papai Noel, o espetáculo Miguel e a Lenda do Natal e uma série de outras atividades para toda a família aproveitar vão ocorrer na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão, a partir das 18h. A participação é gratuita, tem classificação livre e milhares de pessoas são aguardadas para conferir o evento que reserva momentos de grande emoção.

O espetáculo inédito de Miguel e a Lenda do Natal, dirigido por Daniel Burghardt, é a principal atração da noite e tem início às 21h. O personagem âncora deste ano é um senhor de 70 anos chamado Miguel, que contracena com um menino de apenas 8 anos. O roteiro traz um assunto emocionante como tema-chave: a saudade. “Cada um de nós certamente teve um, dois ou vários Natais que deixaram saudade”, observa Daniel. A mensagem da peça é de inspiração e atitude, no sentido de trocar velhas lembranças por sorrisos do presente. “Todos nós podemos viver nossas melhores memórias quando quisermos, basta querermos. Ligue para aquele amigo, marque aquele jantar, monte o presépio debaixo do pinheiro, espalhe pisca-pisca pelas janelas e portas, viva outra vez”, declara o diretor. A duração é de aproximadamente uma hora e contará com vários artistas no palco, cenário e novos figurinos elaborados por um especialista no assunto, Abramo Machado Foss – integrante dos bastidores do Natal Luz de Gramado, além de muitos efeitos especiais de som, luz e vídeo.

A programação começa às 18h com o Espaço Kids do Sesc e os brinquedos infláveis. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível ou R$ 5,00 e trocar por três vales-brinquedos e um refrigerante Fruki. A partir das 19h ocorre o show de cães com Rudinho Bombassaro e às 20h30min tem o primeiro sorteio do Lajeado Brilha, contemplando um consumidor com R$ 5 mil.

O evento colocará à disposição do público três mil cadeiras e também contará com um intérprete de libras que fará a tradução do espetáculo para a língua brasileira de sinais.  O espetáculo teatral Miguel e a Lenda de Natal faz parte do projeto cultural Lajeado Brilha 2018. É uma realização da CDL Lajeado e conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura – Governo Federal. Os patrocinadores são Florestal Alimentos, Sulgás, Sicredi, Bremil, Benoit e Girando Sol. O apoio é de Grupo Charrua, Unimed, Câmara de Vereadores de Lajeado, Prefeitura de Lajeado, Fruki, Sesc e Grupo Independente; e organização da Lume Eventos.

 

Programação:

18h – Espaço Kids do Sesc e brinquedos infláveis

19h – Show de cães com Rudinho Bombassaro

20h30min – Primeiro sorteio do Lajeado Brilha

21h – Espetáculo Miguel e a Lenda do Natal

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...