Desindustrialização é tema de palestra com o economista André de Azevedo

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) realizam, em 12 de maio, reunião-almoço (RA) com o economista André de Azevedo que palestra sobre “O processo de desindustrialização brasileira: causas e efeitos”. A RA será no salão de eventos da Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro, com início as 11h 45min.

A apresentação abordará uma série de dados que confirmam a perda de relevância da indústria brasileira nos últimos anos, com ênfase em suas causas e seus efeitos e porque isso é ruim para a economia brasileira.

Palestrante

Graduado e mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Azevedo é doutor em Economia pela Universidade de Sussex (Inglaterra).

Atualmente, é professor titular do mestrado em Economia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), consultor econômico da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e do jornal Correio do Povo.

Publicou livros, capítulos de livros e mais de 30 artigos em periódicos nacionais e internacionais de economia. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional, atuando principalmente nos temas da integração regional, política comercial e modelos gravitacionais e de equilíbrio geral.

Confirmações de presença

O valor da RA é de R$ 33 para associados das entidades promotoras e de R$ 46 para não associados. As confirmações devem ser feitas até as 17h do dia 09 de maio pelo fone 3011-6900 ou e-mail recepcao@acilajeado.org.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...