Design Thinking é tema de curso nos dias 23 e 24

Estão abertas as inscrições para o curso Design Thinking, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. A capacitação vai ocorrer nos dias 23 e 24 de setembro, das 19h às 22h, na sede da entidade, em Lajeado. As aulas serão ministradas pela design thinker Caroline Bücker, que é também publicitária, especialista em Gestão Empresarial e mestranda em Educação. Interessados devem garantir vaga pelo e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br ou telefone 3710-1299.

O design thinking é uma metodologia criativa que permite a inserção de um viés emocional na elaboração de estratégias e construção de projetos e soluções frente a problemas e desafios enfrentados pelas empresas. A sua aplicabilidade será explicada no treinamento por meio de quatro etapas: empatia e entendimento, definição do problema, ideação e prototipagem.

O uso do design thinking, segundo Caroline, modifica a visão e a atitude frente aos desafios, gera reflexão constante, integra grupos com facilidade, estimula a criatividade e gera resultados práticos, entre outras vantagens.

A CDL Lajeado convida empresários, gestores e colaboradores de empresas do comércio, serviços e indústria a participarem do curso. O investimento é de R$ 180 para associados da entidade e de R$ 240 para demais interessados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...