Desafios, perseverança, qualidade e gestão resumem a história da Girando Sol

Borscheid visão, liderança empreendedora e capacidade de gestão

Encontro Empresarial

Lajeado – “Pensar a empresa de forma diferente é um passo para o futuro. Pensar sempre fará a diferença. Seja o gestor que sonhou. Incentivar a criatividade é fundamental. O lucro é consequência da qualidade e do trabalho bem feito.” Com estas e outras afirmações, o empresário Gilmar Borscheid, diretor da Girando Sol, impactou os cerca de 50 empresários e executivos que participaram do Encontro Empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Vales do Taquari e Rio Pardo na noite desta quinta-feira (15.09).

Demonstrando, ao mesmo tempo, humildade e grandeza e evidenciando princípios de liderança, modelos de gestão, toques de espiritualidade e senso de bom humor, Borscheid encantou a todos. “Logo após a abertura da empresa, Deus – de várias formas – me testou, passei por muitos obstáculos, mas perseverei ” contou.

A empresa

Em 1991, com uma receita de amaciante produzida pela mãe, Borscheid viu uma oportunidade de ter o seu próprio negócio. A Girando Sol iniciou suas atividades, em um pequeno galpão de 24m² na localidade de Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. A empresa, inicialmente, era exclusiva de amaciante de roupas e o volume diário atingia 120 litros.

Borscheid conta que, após algum tempo, as 10 caixas que carregava em seu carro diariamente começaram a ser pouco para a crescente procura pelo produto. “Sentimos que ia dar certo quando começamos a produzir 25 caixas e a demanda continuava a aumentar”.

Surgiu então a necessidade de ampliar o local para fabricação. A marca começou a se consolidar e vieram outras conquistas, como a primeira carga de carreta fechada e a primeira exportação. Junto com essas transformações, surgiram oportunidades de produzir outros produtos de limpeza. Em 2006, a Girando Sol passou a produzir os frascos dos seus produtos.

Com uma grande quantidade de itens, a empresa espalhou-se no Vale do Taquari, com três unidades fabris (matriz e filiais em Arroio do Meio e Lajeado). Em 2014, a empresa conclui as obras e as instalações da sua nova fábrica, com estrutura moderna e espaço físico de 22 mil metros quadrados. No começo deste ano, as operações foram transferidas para a moderna unidade, localizada em Arroio do Meio.

Qualidade e novos produtos

Borscheid conta que, desde sua origem, a empresa é movida pelos princípios de agregar qualidade e tecnologia aos produtos, aliado a um preço justo. “Temos técnicos preparados, que conhecem a realidade do nosso consumidor. Damos valor aos nossos clientes e gastamos nossa energia com qualidade. É com base neste princípio que temos o sucesso de hoje,” afirma.

A empresa, atualmente, figura entre as dez maiores do Vale e gera emprego e renda para centenas de colaboradores. A Girando Sol produz dezenas de milhões de litros anualmente e, de forma constante, renova seu mix com novos produtos, fragrâncias e embalagens.

O diversificado portfólio da empresa é composto por 11 linhas, somando mais de 160 itens voltados à limpeza doméstica. A Girando Sol atua em todo o Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e nos mercados dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também exporta para Uruguai, Paraguai, Angola e Bolívia.

Fonte Priscila Rodrigues- Assessoria de Imprensa ACIL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...