Delegados da Dália Alimentos reúnem-se em encontro semestral

Participativos e bastante atentos às explanações, os delegados que representam os associados da Dália Alimentos, além de alguns suplentes, reuniram-se no Encontro Semestral de Delegados, realizado na última quinta-feira, dia 11.

Vindos de diversos municípios que compõem as oito regiões de abrangência da cooperativa, os delegados se encontraram no Clube Comercial de Encantado. O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância da presença de cada um no evento. “Vocês representam todas as famílias associadas. Por isso, é muito importante a participação nos eventos promovidos pela cooperativa, os quais são pautados por diversas informações e pela transparência.”

O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, abordou dois assuntos. Inicialmente, falou acerca do “Mercado do leite no Brasil e a consequente definição do preço pago ao produtor.” Ressaltou a sazonalidade do produto, o aumento do consumo em nível mundial e a boa fase do setor de alimentos.

Citou os Estados Unidos como o país com maior produtividade mundial, com 89 bilhões de litros de leite por ano, o equivalente a 14,6% da produção no mundo. Mencionou a eficiência dos produtores americanos, os quais buscam constante atualização para se manterem e gerirem a atividade de forma eficaz.

Baseando-se no contexto local, apresentou dados em que a produtividade no RS é de 2,5 mil litros de leite/vaca por lactação e que a média da Dália Alimentos é de 5,3 mil litros de leite/vaca por lactação. “Isso é reflexo da eficiência do quadro social, que, embora muito bom, ainda pode atingir índices melhores.” Como exemplo, Freitas citou a região da Galícia, na Espanha, que buscou eficiência e hoje é um exemplo mundial na produção de leite.

Em continuidade, e como segundo assunto da pauta, Freitas deu ênfase ao Planejamento Estratégico 2014/2020 da Dália Alimentos, com projeção do cenário para os próximos anos, e também ao Plano Anual de Metas. “O Planejamento Estratégico é o sonho de um futuro melhor. Portanto, convidamos a todas famílias associadas da Dália a fazerem parte deste sonho, o qual propomos sonharmos juntos, tendo como alicerce muito trabalho, seriedade e responsabilidade”, ressaltou.

Eleição de delegados

Ao retomar a condução dos trabalhos, Piccinini enfatizou a importância da participação dos delegados no evento. Colocou que eles, na condição de lideranças, devem sempre buscar a atualização, o aperfeiçoamento e conhecimento. Aproveitou a oportunidade e adiantou que, entre os meses de abril e maio de 2015, haverá eleição para escolha dos novos delegados para exercício do mandato nos próximos quatro anos.

Assembleias regionais

Também foram apresentadas as datas das Assembleias Regionais 2015, definidas para se realizarem nos meses de fevereiro e março, com início sempre às 10h, em locais e municípios a definir.

Na região de Encantado ficou estabelecida a data de 10 de fevereiro; na região de Candelária, o dia 12; na região de Júlio de Castilhos, o dia 19; na região de Arroio do Meio, o dia 20; na região de Serafina Corrêa, o dia 24; na região de Guaporé, o dia 26; na região de Anta Gorda, o dia 3 de março; e na região de Progresso, o dia 5 de março.

Já a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) serão realizadas no dia 20 de março de 2015. O encontro encerrou-se com a apresentação do delegado e associado do município de Encruzilhada do Sul, Márcio Rassier, que cantou duas músicas gauchescas e descontraiu o ambiente e os delegados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...