DeLaval elaborará material sobre condomínio de Nova Bréscia

O pioneirismo da Dália Alimentos ao desenvolver um projeto associativo de produção leiteira com ordenha robotizada levou a DeLaval a produzir um material informativo sobre o Condomínio de Nova Bréscia. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a gerente de Marketing da DeLaval Brasil, Raquel Gonzaga de Oliveira, esteve na sede da empresa realizando uma série de entrevistas para a elaboração de conteúdo que será utilizado pela DeLaval em seus principais canais de comunicação.

Durante os dois dias de compilações, Raquel entrevistou o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o gerente da Divisão Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner; e o supervisor do Setor de Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araújo.

Também foi realizada uma visita ao condomínio em Nova Bréscia, oportunidade em que novas entrevistas foram realizadas. Repassou informações acerca do funcionamento da granja, índices de produção, diferença entre a ordenha manual para a robotizada e benefícios do sistema com alta tecnologia empregada o presidente do condomínio, Admir Lorenzon; o encarregado da granja, Marcel Liotto; o técnico Júlio De Sordi; e os funcionários Débora Liotto e Mateus Marchese.

De acordo com Raquel, os dados e as imagens serão transformados em um vídeo que será produzido pela equipe de marketing da DeLaval. O material circulará no canal da DeLaval no Youtube e internamente. Também será traduzido para a língua inglesa para outros países e será postado no Portal Milk Point. A previsão é de que o material esteja no ar a partir do mês de março.

O Condomínio Leiteiro com Ordenha Robotizada de Nova Bréscia conta com 245 animais alojados, sendo 130 vacas em lactação, com produção de 2,9 mil litros de leite por dia. A meta é chegar aos 262 animais instalados, sendo 210 em lactação e produção de 6,5 mil litros de leite/dia. Os animais são ordenhados 24 horas por dia por três robôs VMS, adquiridos da empresa sueca DeLaval. Participam como sócios do empreendimento 16 produtores.

Além de Nova Bréscia, que se encontra em funcionamento desde outubro de 2015, outros três condomínios no mesmo padrão estão sendo edificados nos municípios de Roca Sales e Arroio do Meio, com alojamento dos animais e funcionamento previsto para o primeiro semestre deste ano; e Candelária, com obras em fase de terraplenagem.

No Brasil, são 12 robôs VMS DeLaval em funcionamento desde o ano de 2013 nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. No Estado são apenas cinco equipamentos, sendo três em funcionamento no condomínio da Dália Alimentos em Nova Bréscia e dois no município de Seberi, em propriedades particulares. O modelo associativo da Dália Alimentos, com a junção de pequenos produtores rurais, é único na América Latina.

Saiba mais

A DeLaval é líder está presente em mais de 100 países oferecendo produtos e soluções integradas para a pecuária de leite. Tem mais de 130 anos de experiência e inovação na produção de leite, apoiando e ajudando os produtores no gerenciamento das propriedades. A DeLaval é uma das três empresas do Grupo Tetra Laval, um grupo privado que começou na Suécia. As outras duas empresas são Tetra Pak e Sidel. Tetra Laval tem sede na Suíça.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...