Definida a comissão que vai coordenar o Plano Vale do Taquari de Infraestrutura Logística

Univates e o Jornal Informativo do Vale se juntam ao projeto da CIC VT, com parceria da Faculdade La Salle

Hoje pela manhã (dia 4 de novembro) foi realizada uma reunião na sede do Jornal Informativo do Vale, em Lajeado, com a participação de representantes da CIC VT, do diário, Faculdade La Salle e Centro Universitário. A entidade regional tem como bandeira até 2018, a infraestrutura rodoviária, ferroviária e fluvial da região. O presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), Ito José Lanius afirmou que a ideia é construir um projeto em conjunto, para trazer informações relevantes para a comunidade. “ É um documento que pode servir de base para podermos também reivindicar melhorias em toda a área de logística.”
Esta é segunda reunião para tratar do assunto, a primeira aconteceu na Faculdade La Salle, no mês passado. Agora a Univates e o Jornal também fazem parte do projeto. Durante o encontro foi definida a comissão que vai coordenar o Plano Vale do Taquari de Infraestrutura Logística.
O coordenador do grupo vai ser o engenheiro civil, Ivandro Rosa. Ele destacou que é preciso envolver outras entidades como Codevat, Amturvales, PRF, PRE, além de prefeituras e empresas de logística. “ Vale destacar que vamos ter uma visão acadêmica para trabalhar com uma série de informações. O objetivo principal é criar um material explicativo.”
A comissão vai elaborar um cronograma de trabalho para conseguir um diagnóstico regional, com as condições das estradas, empresas e os modais de transporte, quais os problemas de logística na região e como isso afeta a produtividade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...