Debate sobre o Brasil após a Copa chega ao Vale do Taquari

Discutir política com os jovens numa perspectiva de longo prazo, pensar e construir o país que se quer para os próximos 20 anos. Esse é o mote que o cientista político Marcel van Hattem propõe nas palestras que estão lotando os auditórios das universidades e as associações comerciais e industriais no Rio Grande do Sul.

Na próxima segunda-feira, dia 30, a partir 19h30min, o ciclo de palestras “Caravana da Liberdade,” organizado a partir do grupo independente de debate político nas redes sociais denominado “Imagina depois da Copa”, estará no Vale do Taquari. O encontro ocorre no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Rua Silva Jardim, 96. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível para doação.

Palestras

Segundo Marcel, que também é jornalista e consultor em Relações Internacionais, a ideia é provocar uma reflexão sobre o futuro do país e o papel de cada indivíduo para a construção das mudanças necessárias. “Temos que buscar alternativas além do imediato. Precisamos discutir política na perspectiva de longo prazo”, avalia.

Marcel também afirma que o grupo não compactua com a quebradeira e ações violentas como protesto contra a Copa – e, muito menos, com o ufanismo do governo. “A sociedade já demonstrou que quer mudanças, mas não podemos ter uma visão míope sobre o que queremos”, desafia o palestrante que integra o Instituto Liberdade.

Participam também do debate o arquiteto, escritor, membro da Academia Rio-Grandense de Letras e articulista do jornal Zero Hora, Percival Puggina, e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e doutor em Economia, Ronald Hillbrecht. A programação já reuniu cerca de mil estudantes e passou pelos auditórios de universidades de Porto Alegre (PUC-RS e Ufrgs), Passo Fundo (UPF), Pelotas (Ufpel), Rio Grande (Furg), Caxias do Sul (UCS), Santa Maria (UFSM) e Taquara (Faccat). O grupo também palestrou nas cidades de Dom Pedrito, Bagé e Dois Irmãos.

Realização

As palestras são uma realização dos Institutos Liberal e Liberdade. No Vale do Taquari, o evento conta com o apoio da Acil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Sindilojas Vale do Taquari, Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscom VT) Vale do Taquari, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescom VT).

Confirmações de presença

As confirmações de presença devem ser feitas até as 11h da segunda-feira, dia 30, através do fone 3011-6900 ou e-mail recepcao@acilajeado.org.br e com as secretarias das demais entidades apoiadoras.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...