De aprendizes a profissionais

Receber o diploma do curso profissionalizante de Assistente Administrativo foi a realização de um sonho para 31 estudantes do município, que participaram do Projeto Jovem Aprendiz, desde outubro de 2011. A cerimônia de formatura ocorreu dia 6 de novembro, no Auditório Itália do Centro Administrativo, na presença de autoridades e familiares. O curso teve a duração 800 horas e foi oferecido gratuitamente aos alunos através de uma parceria entre a Administração Municipal, Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) e Senai Lajeado, com o apoio de 14 empresas.

Na ocasião, também receberam diploma os participantes do curso de Eletricista Industrial, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Pronatec, em parceria com o Senai de Lajeado. Concluíram o curso 16 eletricistas, que participaram de 240 horas de aulas, e receberam formação para atuar em indústrias.

Participaram da cerimônia de formatura, o prefeito Paulo Costi; o diretor do Senai Lajeado, Leandro da Costa Leites Menezes; o coordenador de Educação do Senai, Edson Ribeiro; o secretário municipal de Desenvolvimento, Roberto Pretto; a secretária de Assistência Social, Valéria de Castro Caldas; e os professores Rossana Pauli, do curso de Assistente Administrativo, e Luis Orlandini, do curso de Eletricista Industrial. O paraninfo da turma foi o empresário Ricardo Fontana.

De acordo com Menezes, “o certificado do Senai é uma garantia de instrução ética, com excelentes profissionais. Entretanto, a aprendizagem na carreira de trabalho deve ser contínua”. O secretário Roberto Pretto anunciou em seu pronunciamento a abertura de duas novas turmas do curso de Assistente Administrativo, com 29 alunos cada e início das aulas previsto para o dia 25 de novembro. O tempo de duração será de um ano, pois as aulas serão diárias. Pretto também revelou que a Administração Municipal está buscando novos cursos para oferecer no próximo ano, entre eles o de costura industrial.

Empresas envolvidas com o curso de Assistente Administrativo

Fontana S.A., Di Hellen, Móveis Rodeio, Sangalli, Decibal, Quinta do Vale, Ervateira Valério, Agraz, Tercon, Kolafit, Ganasini, Grafitte Construções, Baldo S.A., Sabory

Cuidador de Idosos

Mais uma formatura do Pronatec está agendada. As alunas do curso Cuidador de Idosos, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senai, recebem o certificado dia 10 de dezembro, no Auditório Itália do Centro Administrativo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...