Daniel Dullius quer estimular associados a trabalharem pelo coletivo

Em evento festivo, realizado na última quinta-feira, dia 27, tomou posse a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. A programação ocorreu no Weiand Turis Hotel, em Lajeado, e foi prestigiada por cerca de 130 pessoas, entre autoridades, associados lojistas e profissionais de diferentes áreas. O corpo diretivo empossado, formado por 40 dirigentes, coordena as atividades da entidade desde 1° de janeiro deste ano e seguirá até o final de 2015. À frente do grupo, está o empresário Daniel Dullius. Com 32 anos, ele é o presidente mais novo da quase cinquentenária CDL Lajeado. Ele sucede Ricardo Luís Diedrich, que dirigiu a entidade em 2012 e 2013.

Assuntos de diferentes âmbitos pautaram o discurso de Dullius, como sua trajetória profissional, apoio familiar, parcerias com a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lajeado, Copa do Mundo, eleições e, principalmente, sua atuação na CDL Lajeado. O empresário participa de diretorias desde 2002, sendo o último cargo o de vice-presidente de Capacitação. Mas, para ele, o desafio agora é muito maior. “Presidir uma entidade do porte da CDL é, de fato, uma grande responsabilidade. Temos lutado pelo setor lojista, mas também por tudo o que seja de interesse do município de Lajeado, do Vale do Taquari e do Rio Grande do Sul”, frisou.

De acordo com o novo presidente, a CDL Lajeado quer fortalecer sua contribuição à sociedade. “Estamos empenhados em estimular os nossos associados a fazer algo a mais pelo seu negócio, pelas pessoas, pela comunidade, buscando construir um mundo melhor para as futuras gerações. Pessoas que pensem na coletividade e no bem-estar de todos”, ressaltou Dullius.

A CDL Lajeado tem 47 anos, cerca de 600 empresas associadas, e, entre as frentes de atuação, estão campanhas promocionais, eventos e cursos de capacitação e serviços de crédito.

Diedrich se despede da presidência da entidade com o sentimento integral de dever cumprido. “Tivemos muita sorte em nossas decisões, proposições e convicções, e, felizmente, tivemos êxito em quase todas as ações às quais nos propusemos durante este período”. Ele citou como exemplos a reforma do Cedelinho, o treinamento de coaching para a diretoria e as duas edições da Convenção Lojista e do Lajeado Brilha.

Para o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer, “Lajeado está muito bem servida, com uma entidade atuante, dinâmica e jovem”, destacou. A CDL Lajeado é filiada à AGV, que foi uma das entidades que esteve à frente da extinção do diferencial de alíquota do ICMS (Difa). O prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, ressaltou a importância do comércio e das entidades do setor para o pleno emprego no Brasil e para o desenvolvimento econômico. Entre as demais autoridades que prestigiaram o evento esteve o deputado estadual Edson Brum e o vereador e presidente do Legislativo de Lajeado, Djalmo da Rosa.

Diretoria CDL Lajeado – Gestão 2014/2015

Presidente: Daniel Dullius
Vice-presidente de Serviços: Leandro Ritter
Diretor: Ari Prediger
Vice-presidente Administrativo: Heinz Rockenbach
Diretor: Eduardo Hexsel
Vice-presidente de Comércio: Aquiles Mallmann
Diretores: Rômulo Xavier Vier, Edson Bertozzi, Maurel Lenz, Humberto Koerbes, Ismael Bianchetti, Isabel Hass, Rodrigo Herrmann
Diretor Financeiro: Luiz Delavald
Vice-diretor Financeiro: Elton Fischer
Diretor Secretário: Ricardo Brunetto
Vice-diretor Secretário: Daniel Kappler
Vice-presidente de Capacitação: Ricardo Luís Diedrich
Diretores: Gustavo Bozzetti, Guilherme Marder, Inês Decian, Isabel Lenz, Jean Jacques, Fernanda Bertuol, Daniel Both, Helena Bergamaschi, Gustavo Adami
Vice-presidente Jovem: Tony Ademo
Diretores: Fabiano Bladt, Fernando Bergesch, Samyr Paz, Patrícia Weiand, Catiele Johann, Josiane da Costa, Rodrigo Rodrigues
Vice-presidente Institucional e Responsabilidade Social: Mauro Dell Osbel
Conselho Fiscal: Modesto Bettio, Vera Scheibel, Vandro Künzel, Elton Faleiro

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...