Dália seleciona 25 jovens aprendizes

Há seis anos a Dália Alimentos desenvolve o Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). No total, desde que iniciou, 388 jovens passaram por diversos setores da cooperativa por meio do programa.

Uma nova turma, composta por 25 adolescentes e jovens das cidades de Arroio do Meio, Encantado e Roca Sales, com idade entre 14 e 16 anos, deu início às aulas teóricas na terça-feira, dia 3, junto ao Centro Social da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo, em Arroio do Meio. Serão dois meses de estudo acerca das rotinas administrativas.

Em abril, os adolescentes e jovens darão início às aulas práticas, que deverão ocorrer nos supermercados, laboratórios, casas agropecuárias e áreas administrativas da Dália Alimentos. O período da prática será de até dois anos. Para tanto, cada jovem terá um contrato de trabalho e receberá um salário de R$ 4,55 por hora/aula ou hora/trabalhada a ser pago por mês.

Seleção

A prova de seleção dos 25 novos jovens aprendizes ocorreu no dia 19 de janeiro. Na oportunidade, 55 candidatos realizaram o exame composto por questões de matemática e de português, além de uma redação que teve como tema “Pensamos diferente… E daí? A amizade é respeitar o espaço do outro!.” A melhor redação foi a da jovem aprendiz Ana Julia Giora (14), de Encantado.

Já no dia 29 de janeiro, os jovens, acompanhados pelos pais, participaram de um encontro de integração no Centro de Cultura, na sede da Dália Alimentos, em Encantado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...