Dália reunirá jovens em encontro no sábado

Os jovens associados e filhos de associados da Dália Alimentos terão um dia com programação especial, no sábado, dia 7. O evento é realizado anualmente, como forma de encerramento dos projetos e do ano para o público de menor idade.

As atividades do Encontro Anual de Jovens iniciam-se às 9h30min, no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado. Estima-se a participação de aproximadamente 300 jovens das oito regiões de abrangência da cooperativa. Haverá palestra motivacional com Eduardo Tevah, visita ao Parque Industrial e show com a Banda Aerowillys.

Durante o dia, serão apresentados relatos de jovens e familiares acerca do projeto-piloto Sucessão Rural, desenvolvido ao longo de 2013 pela Dália Alimentos. O produtor de Nova Bréscia, Diogo Zambiasi (28), fará um balanço acerca do que foi repassado durante os encontros. O depoimento vai trazer à tona a vontade de permanecer no campo e fatores como o pouco incentivo dos pais e o retorno da namorada, que residia na cidade, para auxiliá-lo nas atividades. Zambiasi irá destacar, ainda, as melhorias efetuadas na propriedade em Linha Arroio das Pedras Altas e o gerenciamento dos negócios da família.

A mãe, Ana Rizzi, abordará as modificações feitas na propriedade após a inserção do filho Henrique Rizzi (25) no projeto. A família reside em Linha Leopolda, interior do município de Doutor Ricardo. Segundo Ana, o filho sempre manifestou interesse em continuar no campo, o que motivou o pai a realizar investimentos na propriedade. Também se reportará ao diálogo existente entre ambos para fortalecer os vínculos e melhorar a gestão dos negócios familiares.

Daniel Lorenzon (21) será outro jovem a relatar a experiência no projeto. O único filho, de um total de três, a permanecer na propriedade em Linha Sagrada Família, zona rural de Nova Bréscia, Lorenzon falará acerca do motivo que o mantém no interior.

Por fim, Cláudio Luis Martini (28), de Linha Arroio Bonito, interior do município de Coqueiro Baixo, fará um relato sobre viagem ao Uruguai, realizada no mês de setembro. Ele foi escolhido pela Dália Alimentos para representar todos os jovens do projeto-piloto no 1º Encontro Pan-americano de Jovens Produtores de Leite.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, espera reunir a juventude cooperativista para um dia de entretenimento e troca de experiências para finalizar o ano. Enaltece que a cooperativa promove eventos para as crianças e para as mulheres, tudo com o intuito de fazer com que toda família associada se integre ao projeto cooperativo da Dália.

Quanto ao encontro, reforça que a programação vai contar com temas que destacam a importância do jovem no contexto do cotidiano familiar e, também, da Dália Alimentos. “Estamos com uma ótima expectativa de que um número expressivo de jovens esteja presente no sábado. Será uma oportunidade de celebrar as boas conquistas de 2013”, convida Piccinini.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...