Dália investe R$ 2 milhões em robôs paletizadores

Um conjunto com dois robôs paletizadores deverá começar a operar no Complexo Lácteo da Dália Alimentos de Palmas, em Arroio do Meio, na primeira quinzena de julho. A cooperativa investiu carca de R$ 2 milhões na aquisição dos equipamentos que serão importados da Espanha e incorporados à planta responsável pela fabricação de leite em pó, creme de leite e leite UHT.

No fim do mês de maio, o gerente da Divisão Produtos Lácteos (DPL), Antônio Maria Salazar Leivas, e o supervisor de manutenção, Wilson Martins, estiveram na cidade de Girona, a 80 quilômetros de Barcelona, na empresa Tavil, fabricante dos robôs, a fim de verificar o funcionamento das máquinas com tecnologia de ponta.

De acordo com Salazar, os equipamentos serão utilizados na paletização das embalagens de leite UHT, otimizando tempo e mão-de-obra, além de oferecerem melhor qualidade na paletização e evitarem quebras e desperdícios. Dois robôs similares já operam na unidade lácteos da Dália Alimentos no Bairro Aimoré, também no município de Arroio do Meio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...