Dália inaugura supermercado em Arroio do Meio no dia 23

Um ano após o início da obra, a Dália Alimentos entrega à comunidade de Arroio do Meio e região um empreendimento que inova o conceito em compras. O segundo supermercado da cooperativa – o primeiro e único está localizado em Encantado, desde 1967 – será inaugurado no dia 23 de novembro, com horário a definir, no município de Arroio do Meio.

Com um prédio moderno e estrutura que chama a atenção de quem trafega às margens da ERS-130, o empreendimento promete ser um local dedicado às compras de uma maneira diferenciada na região. O prédio tem 5,9 mil metros quadrados de área construída, onde estão sendo instaladas gondolas, refrigeradores e balcões para acomodar um mix de produtos que varia entre 18 e 20 mil itens.

Além dos setores alimentos, limpeza, perfumaria e bebidas, o Dália Supermercados de Arroio do Meio terá amplo espaço para as seções de açougue, com espaço específico para a venda de cortes para churrasco; padaria e confeitaria, com doces, salgados, comidas e saladas prontas; e fruteira, com frutas, verduras e legumes. Ilhas de congelados e resfriados também irão facilitar a disposição dos produtos no interior da loja.

Quinze caixas foram instaladas para facilitar e agilizar o atendimento aos clientes. O trabalho será desempenhado por uma equipe composta por 80 funcionários, já contratados e que estão em fase de treinamento junto ao Dália Supermercados em Encantado. O horário de funcionamento será das 8h30min às 19h30min, sem fechar ao meio-dia, de segunda-feira a sábado.

Além da variedade de produtos, o supermercado oferecerá comodidade aos consumidores, através de estacionamento no andar térreo, com capacidade para 80 automóveis. Na parte externa, outro espaço disponibilizará mais 30 vagas para estacionamento em vagas abertas. Para facilitar o acesso ao prédio, modificações foram realizadas com a construção de acessos laterais em ambos os lados da rodovia. Já a entrada secundária, pela Rua Dom Pedro II, dá acesso aos fundos da loja e também ao estacionamento.

O supermercado recebeu investimento de R$ 9,5 milhões por parte da cooperativa Dália Alimentos. É o terceiro grande empreendimento da empresa no município de Arroio do Meio. O primeiro foi a fábrica de laticínios, no Bairro Aimoré, em 1997; e o segundo a moderna unidade de leite em pó em Palmas, inaugurada no ano passado.

Para o gerente da Divisão Varejo, Rui José Rahmeier, “o investimento visa atender à comunidade de Arroio do Meio e região, com preços justos, atendimento, qualidade de produtos e serviços.” Sobre a escolha pelo município para a aplicação, ressalta que foi pautada pela demanda, localização e sequencia de investimentos realizados pela cooperativa. “Percebemos que Arroio do Meio tinha espaço para mais um supermercado e também segue na linha de investimentos feitos pela Dália no município”, justifica.

Também se projeta para 2014 a instalação de um restaurante na parte superior do prédio, no mezanino, com visibilidade para a rodovia. O espaço já existe para posterior instalação.

Agropecuária e farmácia

O prédio, além do supermercado, vai abrigar uma agropecuária e uma farmácia. As salas, localizadas na parte frontal do edifício, vão atender à demanda de quem busca por produtos agropecuários e farmacêuticos, conciliando com as compras do supermercado.

A agropecuária é a quinta unidade da Dália Alimentos e a segunda com atendimento ao público em geral. As demais estão localizadas em Encantado, Guaporé, Progresso e Vera Cruz. Estima-se a disponibilização de sete mil itens para venda. Já a farmácia vai oferecer aos associados e público em geral medicamentos e perfumaria. Também é a segunda unidade fora do município de Encantado. A primeira funciona junto ao Dália Supermercados local.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...