Dália inaugura segundo condomínio com robôs em Roca Sales

O segundo empreendimento, de um total de quatro que fazem uso da ordenha com robôs VMS DeLaval, será inaugurado pela Dália Alimentos no dia 30 de junho, em Roca Sales. O condomínio leiteiro que leva o nome de Florença, em alusão ao antigo nome da comunidade, foi edificado na localidade de Linha Barão do Triunfo, distante três quilômetros da sede do município.

O ato solene de inauguração inicia-se às 14h, na sede do condomínio que recebeu investimento de R$ 5 milhões numa área de 7,2 hectares. O projeto associativo da Dália Alimentos conta 16 famílias associados e terá, até a fase final, 262 animais alojados. As obras foram iniciadas em outubro de 2014 neste que é o segundo de um total de quatro condomínios que estão sendo executados pela Dália Alimentos – os próximos dois serão entregues nos municípios de Arroio do Meio e Candelária, respectivamente, e com data a definir.

Conforme o presidente do Condomínio Florença, Pasqual Bertoldi, a expectativa é de que o novo e moderno empreendimento traga melhor qualidade de vida aos associados, minimizando o tempo de trabalho e a mão-de-obra empregada na produção leiteira. “Com uma atuação visionária, a Dália Alimentos preocupa-se com o futuro das gerações. Prova disso são os vários jovens sucessores que, direta ou indiretamente, fazem parte deste projeto. É o espírito do cooperativismo se materializando em mais um projeto com alta tecnologia empregada e idealizado de forma pioneira pela nossa cooperativa.”

Ao fazer eco à opinião de Bertoldi, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, reforça que, além da qualidade de vida, o projeto associativo oportunizará mais qualidade no leite produzido, sanidade animal e produtividade. Piccinini destaca, ainda, que se trata de uma nova concepção de produção leiteira com o que há de mais moderno no mundo, em termos tecnológicos. “Inaugurar este segundo empreendimento é motivo de orgulho para nós, da Dália Alimentos, por se tratar de mais uma iniciativa inovadora e desafiadora. Cabe ressaltar a parceria público-privada para a concretização desta importante obra que teve apoio dos poderes Executivo e Legislativo.” E complementa: “será mais um marco para a história da Dália Alimentos, cooperativa que neste mês completou 69 anos de fundação.”

O primeiro em Nova Bréscia

O primeiro condomínio com ordenha robotizada encontra-se em funcionamento no município de Nova Bréscia, desde outubro do ano passado. Possui 200 animais confinados, destes 165 vacas em lactação e uma produção média de 28 litros de leite/vaca/dia, o equivalente a 4,4 mil litros diários.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...