Dália entregará condomínio robotizado de Arroio do Meio no dia 27

Inauguração será realizada a partir das 14h, na comunidade de Passo do Corvo

Depois de Nova Bréscia e Roca Sales receberem projetos pioneiros e inovadores na área tecnológica, o município de Arroio do Meio será o próximo a adentrar em uma nova era do leite no campo. No dia 27 de setembro, a partir das 14h, a Dália Alimentos inaugurará o Condomínio Leiteiro União do Vale, constituído por 13 produtores associados dos municípios de Arroio do Meio, Progresso, Travesseiro e Forquetinha.
O condomínio é o terceiro de um total de quatro empreendimentos construídos pela Dália Alimentos. Está localizado em uma área com 4,7 hectares na comunidade de Passo do Corvo, distante cerca de sete quilômetros da sede do município de Arroio do Meio. A obra está concluída e deverá alojar os primeiros 150 animais, de um total de 262, na próxima semana.
Assim como nos outros dois já inaugurados, o condomínio de Arroio do Meio recebeu investimento de R$ 5 milhões por parte da Dália Alimentos. O valor é financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
A concepção do projeto consiste em juntar pequenos produtores num modelo associativo de produção leiteira, tornando-se único e pioneiro na América Latina. O condomínio dispõe de alta tecnologia empregada, contando com três robôs da marca DeLaval VMS na realização do trabalho diário de ordenha das vacas.
O Condomínio Leiteiro União do Vale tem como membros da diretoria Eloir Lohmann, presidente; Nestor Bersch, vice-presidente; e Nelson Nicolai, tesoureiro. “Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos e acreditamos que se trata de um projeto diferenciado em tudo que já vimos em produção leiteira”, observa Lohmann, explicando que o nome do condomínio faz alusão à junção de produtores de diversos municípios.

Saiba mais
O primeiro condomínio, batizado de “Condomínio dei Produttori Di Latte Brescia”, foi inaugurado em dezembro do ano passado em Linha Tigrinho Baixo, município de Nova Bréscia, marcando o início do projeto.
O segundo na concepção tecnológica que substitui o trabalho braçal de ordenha pela automatização foi entregue pela Dália Alimentos em Linha Barão do Triunfo, em Roca Sales, no fim do mês de junho. Naquela localidade foi batizado de “Condomínio Florença.” No total são quatro empreendimentos e o último a ser inaugurado será o de Candelária, em Linha Boa Vista, cujas obras civis também estão em fase de execução.

Fonte Carina Marques - Assessoria de imprensa Dália Alimentos

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...