Dália avança 24 posições entre as maiores empresas do Sul

A Dália Alimentos está entre as “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul”, de acordo com publicação da Revista Amanhã em parceria com a PwC. A cooperativa ocupa a posição 128 dentre as 500 maiores empresas que abrangem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Um avanço de 24 posições em relação aos índices de 2013, quando aparecia em 152º lugar no ranking. Desta forma, a Dália é a maior cooperativa também do Vale do Taquari.

No quesito Maiores por Rentabilidade, a Dália Alimentos figura entre as cinco maiores, sendo a única cooperativa do Rio Grande do Sul presente no grupo liderado pela Coamo, do Paraná. No ranking das 100 maiores do Estado, a Dália avançou 12 posições em relação a 2013, ocupando, hoje, a 48ª posição e tornando-se, novamente, a maior cooperativa do Vale do Taquari. Das 50 maiores em Receita Líquida, figura na posição de número 41 e, entre as dez maiores em Rentabilidade de Patrimônio é a sétima, sendo a única cooperativa do Sul do país presente no ranking.

O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, considera que o avanço de posições no quadro geral da publicação é fruto de um trabalho pautado pela melhoria de gestão, a qual se intensificou na década de 1990, com a reestruturação da empresa como um todo. “Ano após ano a Dália Alimentos vem melhorando os índices econômicos e financeiros, reestruturando e reorganizando seu modelo de gestão, qualificando o quadro social e funcional. Em nosso Plano de Metas buscamos ações que garantam os melhores resultados e acreditamos que isso também é fator determinante para este avanço de posições nesta importante publicação.”

Saiba mais

O ranking das “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul” utiliza como critério de classificação um indicador exclusivo, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que resulta da soma ponderada de Patrimônio Líquido (com peso de 50%), Receita Líquida (40%) e Resultado Líquido (lucro/prejuízo), com peso de 10%.

Todas as informações trazidas pelo ranking são extraídas dos balanços financeiros das empresas listadas. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. Pela regra, somente são considerados os balanços de empresas que sejam fechados na região Sul. 500 Maiores do Sul é um ranking empresarial que tem foco na região Sul. Além do ranking geral, que abrange toda a região, também é desdobrado em rankings específicos para cada um dos três Estados: Paraná, Santa Catarina e Região Sul.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...