Dália apresenta faturamento bilionário

Com mais de dois mil quilômetros percorridos e oito regiões visitadas, a Dália Alimentos encerrou, na quinta-feira, dia 5, as assembleias regionais de 2015. O último encontro foi realizado no município de Progresso e os demais em Encantado, Candelária, Júlio de Castilhos, Arroio do Meio, Serafina Corrêa, Guaporé e Anta Gorda.

Neste ano, os encontros focaram os âmbitos geral, social e econômico da cooperativa, traçando um apanhado de como foi o exercício de 2014, através de balanços e resultados. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, e pelo presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas.

Um dos dados mais comemorados pelos associados foi referente ao faturamento bruto da Dália Alimentos, que no ano passado atingiu o valor de R$ 1.025.778.538,00 (um bilhão, vinte e cinco milhões, setecentos e setenta e oito mil, quinhentos e trinta e oito reais). “É um faturamento histórico, o qual a cooperativa levou 68 anos para atingir”, ressalta Freitas, informando que a empresa registrou crescimento de 25% em relação ao faturamento e às sobras de 2013.

Piccinini tratou de aspectos ligados ao quadro social e destacou a presença assídua e focada dos associados durante os encontros. “As assembleias se constituem em eventos cada vez mais importantes para as famílias associadas participarem, pois significam o crescimento de seu conhecimento e a oportunidade de sanarem suas dúvidas em relação às políticas de trabalho que a Dália vem adotando.”

Com o saldo de 700 novos associados no quadro, Piccinini citou o aumento no volume por região, com referência no ano de 2014. Progresso foi a região que registrou o maior crescimento, com 43%; seguida por Guaporé, com 28%; Arroio do Meio, com 21%; Serafina Corrêa, com 12%; Candelária e Encantado, com 5% cada; Anta Gorda e Júlio de Castilhos, com 4% cada.

AGO e AGE

O encerramento do processo assemblar 2014 ocorrerá no dia 20 de março, com a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e da Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O encontro ocorrerá no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado, a partir das 10h, e se estenderá aos 148 delegados divididos nas oito regiões de abrangência da cooperativa. Na pauta, apreciação das contas relativas ao exercício de 2014, compreendendo relatório da gestão e demonstrativos contábeis, além de resultados do exercício e balanço patrimonial.

Haverá, ainda, parecer quanto à destinação das sobras relativas ao exercício social de 2014, eleição e posse do Conselho Fiscal para o exercício de 2015, dentre outros assuntos de natureza liberativa e não deliberativa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...