Dália Alimentos prepara inauguração de duas novas linhas de leite

Arroio do Meio – Passado um ano da inauguração da fábrica de leite em pó, instalada em Palmas, no município de Arroio do Meio, a Dália Alimentos se prepara para colocar em funcionamento duas novas linhas de produção de leite.

A inauguração do espaço, instalado junto do complexo do leite pó, será no dia 15 de junho, data em que a Dália comemora 66 anos. No dia também será realizada Assembleia Geral Extraordinária para escolha do novo Conselho de Administração da cooperativa.

As duas linhas de produção serão destinadas à fabricação de leites especiais, que serão incorporados à marca Dália Alimentos. A primeira será dedicada à produção de leite UHT nos segmentos integral, semidesnatado e desnatado. Para isso, uma máquina de envase Tetra Pak A3 Speed foi adquirida, com capacidade para envasar 15 mil litros de leite por hora.

A segunda linha é reservada à produção de leites especiais, aditivados e incrementados com cálcio, ferro e vitamina, e também ao leite com redução de lactose. O produto será elaborado com o equipamento Tetra Pak A3 Flex, com capacidade para oito mil litros/hora. Conforme o gerente industrial da Divisão Produtos Lácteos, Antônio Salazar, os equipamentos são importadas da Suécia e a estimativa é de que as duas linhas sejam incorporadas em breve no mercado consumidor de todo o país.

Para o futuro, ele adianta o funcionamento de uma terceira linha. O projeto visa à produção de creme de leite e bebida láctea saborizada. A capacidade será para produzir nove mil unidades/hora de 200 ml.

O prédio que será inaugurado tem área de 1,8 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 30 milhões. Com a operação na nova fábrica, a Dália Alimentos deve gerar, inicialmente, 40 novos postos de trabalho, operando em três turnos. Mais tarde, na linha de cremes, a estimativa é a abertura de outras 15 vagas.

A planta de leite em pó foi inaugurada em 15 de junho de 2012. Ainda não opera com 100% de sua capacidade, mas estima-se um aumento ao longo dos próximos dois anos. Hoje são produzidos três milhões de litros de leite em pó por mês. São 65 funcionários atuando em dois turnos, com perspectiva de ampliar para 80 colaboradores a partir da instalação do terceiro turno.

Assembleia

Antes da inauguração da fábrica, marcada para as 11h, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária para eleição do novo Conselho de Administração da Dália Alimentos. O atual Conselho terá renovação de 1/3, conforme legislação das cooperativas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...