Dália Alimentos em rede nacional

Encantado – Uma equipe de reportagem do programa Ourofino em Campo, produzido pelo grupo de Comunicação da Ourofino Agronegócio, de São Paulo, esteve visitando, recentemente, a Dália Alimentos, em Encantado. O repórter Marcius Ariel, o cinegrafista Brenno Custódio e a médica veterinária Valdima Amaral Filha estiveram na Dália captando imagens e depoimentos que serão veiculados na atração paulista.

O programa é transmitido pelo Canal do Boi, de segunda a sexta-feira, sempre às 7h, 12h45min, 17h05min e 18h45min; e aos domingos, às 9h30min. Conforme o jornalista, a reportagem produzida na Dália Alimentos deverá ir ao ar em meados de maio. “O objetivo é levar ao produtor rural informações sobre o agronegócio brasileiro, prestação de serviço e soluções para os principais problemas do campo”, explica Ariel.

Junto à Dália, a equipe realizou entrevistas com foco na suinocultura, conheceu o supermercado, o frigorífico, o Parque Dália e a linha de produtos no segmento cortes e laticínios. O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, falou da cadeia suinícola que, apesar de apresentar altos índices de produtividade, precisa abrir novos mercados para exportação como os Estados Unidos, o Japão e a União Europeia.

Hoje, a marca Dália é exportada para o Uruguai, Egito, Cingapura, Geórgia, Armênia, Albânia, Cabo Verde, Angola, Moldávia, Hong Kong, além de outros destinos. Enfatizou que, nos últimos anos, a suinocultura apresentou grande evolução e que a atividade brasileira é comparada a uma das melhores do mundo, graças à genética empregada, à modernização do processo e a demais fatores. “A Dália vem conseguindo atingir os objetivos que a família tinha no passado, que é o bem-estar social e econômico.”

Após as gravações, a equipe paulista, junto com os gerentes de unidades da Dália Alimentos, participou de um almoço no Espaço Dália de Gastronomia. No cardápio, produtos da marca e também uma degustação da nova linguiça que deverá ser lançada nos próximos meses.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...