Dália Alimentos é a 5ª melhor e maior empresa do Brasil no agronegócio

A Dália Alimentos é a 5ª melhor e maior empresa do Brasil no agronegócio, segmento suínos e aves. O dado é da Revista Exame, em sua edição “Melhores & Maiores: as 100 maiores empresas do Brasil.” A cooperativa de Encantado só está atrás da Aurora Alimentos (SC), que ocupa a 1ª posição; C. Vale (PR), 2ª colocação; Copacol (PR), 3ª; e Granja Pará de Minas Fazenda da Lagoa (MG), 4ª posição.

A Dália também é destaque entre as 1000 maiores em vendas líquidas do país, tomando a 662ª posição no ranking; e entre as 400 maiores do agronegócio, despontando na 148ª posição em todo o Brasil. O ranking das melhores e maiores é resultado da análise das demonstrações contábeis enviadas pelas empresas, com base no exercício de 2013.

As melhores empresas identificadas em 18 setores da economia despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa com as concorrentes. Entre os critérios analisados estiveram: crescimento das vendas, liderança de mercado, liquidez corrente, rentabilidade de patrimônio e riqueza gerada por empregado. De acordo com a publicação, o critério para avaliar o sucesso é uma comparação dos resultados em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Para o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, a empresa vem num crescente, ano após ano, apresentando evoluções significativas. Ele ressalta o orgulho em estampar posições de destaque em uma conceituada publicação da Revista Exame e garante que os números comprovam o trabalho sério, o compromisso, o esforço e a dedicação de uma gestão qualificada da Dália Alimentos junto ao seu quadro social e funcional.

Freitas considera que, além de ser a 5ª maior e melhor empresa do agronegócio do país, a Dália Alimentos é a 1ª no agronegócio do Rio Grande do Sul, tendo em vista que as demais colocadas são dos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. “Isso nos traz muita satisfação, pois é o coroamento de uma boa gestão e um bom trabalho.”

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, reforça a afirmação de Freitas e salienta que o reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos, com planejamento estruturado, profissionalismo e diferenciais na forma de gestão. “Estes índices nos dão a certeza de que a nossa cooperativa está no caminho certo. É um reconhecimento para toda família Dália Alimentos.”

Para o vice-presidente, Pasqual Bertoldi, a posição no ranking representa a grande preocupação que a cooperativa tem em se adequar ao que existe de mais moderno em termos de gestão. “Este resultado é fruto de um trabalho que envolve desde os produtores associados, passando pelos funcionários, até atingir o consumidor final, que é beneficiado com produtos de extrema qualidade”, pontua.

No ranking

  • 5ª maior e melhor empresa do agronegócio do país;
  • 1ª no agronegócio do Rio Grande do Sul;
  • 148ª posição entre as 400 maiores do agronegócio no Brasil;
  • 662ª posição no ranking entre as 1000 maiores em vendas líquidas do país.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...