Dália Alimentos: Delegados participam de assembleia geral extraordinária

Para marcar os 67 anos de fundação da Dália Alimentos, comemorados no dia 15 de junho, a cooperativa realizou Assembleia Geral Extraordinária com os 148 delegados que representam os quatro mil associados da cooperativa.

O evento ocorreu dentro da programação da Suinofest 2014, na véspera do aniversário da Dália, no dia 14 de junho, no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado. Além de delegados e suplentes, também participaram esposas e acompanhantes, totalizando aproximadamente 280 pessoas.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini fez a abertura do evento, deu as boas-vindas aos participantes e frisou a comemoração de mais um ano de fundação da cooperativa. O presidente da Suinofest 2014, Admir Lorenzon, que também é associado da Dália Alimentos e por anos ocupou a função de conselheiro da região de Encantado, dirigiu-se aos presentes ressaltando a festa gastronômica e também a importância da cooperativa para a realização da festa e também para a comunidade regional.

Após a leitura do edital de convocação com a ordem do dia pelo vice-presidente Pasqual Bertoldi, Piccinini conduziu os trabalhos que tiveram na pauta a análise e alteração do Art. 66 do Estatuto Social, que trata da destinação da Reserva de Assistência Técnica Educacional e Social (RATES).

Feita a explanação pelo presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, Piccinini colocou em votação a proposta formulada pelo Conselho de Administração, que foi aprovada por unanimidade, restando o Artigo 66 com a seguinte redação: “A RATES destina-se a financiar projetos sociais, assistenciais e educacionais dirigidos aos associados, seus familiares e empregados e aos funcionários da cooperativa e seus familiares, que tenham como finalidade o desenvolvimento social e educacional, com vistas ao assistencialismo, aprimoramento pessoal e profissional para o incremento à produção e também à Retribuição Social prevista nos artigos 19 a 22 do Estatuto Social. Parágrafo Único – Revertem em favor do RATES, além dos percentuais referidos anteriormente, eventuais de qualquer natureza, resultantes de operações ou atividades nas quais os associados não tenham tido participação.

Novo produto

Encerrada a assembleia, o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, traçou os aspectos financeiros da cooperativa em sua apresentação. Voltou a frisar que 2013 foi um ano espetacular para a Dália e que 2014 segue no mesmo ritmo.

Destacou o mercado do leite, as fraudes ocorridas, citou a globalização e disse que, no mercado atual, só permanece ativo quem realmente é competente.

Freitas citou o sucesso do “eisbein”, o joelho de porco, que foi ofertado no estande da Dália Alimentos durante a Suinofest. Adiantou que o produto logo estará disponível para o mercado consumidor.

De acordo com o setor de Marketing da Dália Alimentos, testes de laboratório foram realizados a fim de testar o sabor, a textura e a consistência do produto. O “eisbein” será oferecido na forma temperada e com instruções de preparo na embalagem, podendo ser cozido na água ou assado no forno. A linha começará a ser produzida assim que obtiver aval do Ministério da Agricultura.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...