Dália Alimentos dá início a assembleias regionais

Os tradicionais encontros entre a direção e os associados da cooperativa Dália Alimentos terão início nesta quarta-feira, dia 12. Oito assembleias regionais estão programadas para o mesmo número de regiões onde a cooperativa possui associados durante todo o mês de fevereiro.

Irão receber os presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, e Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, associados das regiões de Júlio de Castilhos (dia 12), Guaporé (dia 13), Serafina Corrêa (dia 18), Encantado (dia 19), Progresso (dia 20), Anta Gorda (dia 25), Arroio do Meio (dia 26) e Candelária (dia 27).

As assembleias regionais iniciam-se sempre às 10h, conforme cronograma marcado em cada município sede para as reuniões (ver box). Na pauta, os assuntos abordados serão referentes à área financeira, balanço, relatórios, desempenho da cooperativa no ano que transcorreu, metas e planejamentos para o ano de 2014. Este primeiro módulo será apresentado por Freitas.

Na segunda etapa de cada assembleia regional, Piccinini é quem irá abordar sobre temas referentes aos projetos sociais executados pela empresa, plano de trabalho, balanço social de 2013 e projeções para 2014. “A ideia é realizar uma apresentação das tendências e estratégias de mercado para os nossos produtores”, comenta Piccinini.

Segundo ele, serão encontros pautados por muita informação, todas necessárias para que os associados tenham conhecimento sobre qual o andamento da cooperativa. “As assembleias regionais são oportunidades para que todos tenham espaço para a discussão e o debate, ouvindo e sugerindo ideias, partilhando conhecimento e trocando informações a respeito da Dália Alimentos”, ressalta.

Piccinini afirma que as assembleias regionais funcionam como reuniões técnicas em que se colhe a essência dos associados para que tudo fique alinhado. O presidente do Conselho de Administração também reforça que serão discorridos sobre os projetos inovadores executados pela cooperativa, como a Escola do Leite, lançada em 2013 e que retoma as aulas no dia 5 de março junto aos produtores de leite da região de Anta Gorda; o Projeto Sucessão Rural, que abre sua nova turma nos próximo mês com jovens da região de Progresso; e também os projetos que ainda encontram-se em discussão como o Projeto Associativo de Produção Leiteira – Condomínios de Leite; e o Frigorífico de Aves, em fase de discussão.

“Esperamos que todos os associados participem dos encontros, que são de extrema importância para o bom andamento das atividades da cooperativa, que é de todos”, convida o presidente Piccinini.

Por último, reforça a data da Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 14 de março, no Clube Comercial de Encantado, junto aos delegados. “Será outro momento bastante importante onde será votada as contas, haverá a aprovação de balanço e pareceres. Enfim, será um encontro que encerrará oficialmente o exercício de 2013”, considera, lembrando que, na mesma oportunidade, será feita eleição do novo Conselho Fiscal.

Assembleias Regionais 2014 (Data / Região / Local)

  • Dia 12 – Júlio de Castilhos – Sindicato Rural
  • Dia 13 – Guaporé – Auditório da Escola Municipal Giuseppe Tonus, de Vista Alegre do Prata
  • Dia 18 – Serafina Corrêa – Auditório da Câmara Municipal de Vereadores
  • Dia 19 – Encantado – Clube Comercial
  • Dia 20 – Progresso – Salão Paroquial
  • Dia 25 – Anta Gorda – Clube Carlos Gomes
  • Dia 26 – Arroio do Meio – CTG Querência
  • Dia 27 – Candelária – Associação Comercial e Industrial de Candelária (ACIC)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...