Dado Schneider tira o mofo do marketing no dia 19 de maio

Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Encantado, o Sicredi Região dos Vales e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Encantado traz para a cidade, em 19 de maio, a palestra “Tirando o Mofo do Marketing”. O renomado publicitário Dado Schneider reforçará os princípios básicos do marketing como importantes ferramentas de comunicação nos meios empresariais. Porém, abordará que a velocidade das mudanças na sociedade exige nova mentalidade e nova prática de implantação e execução dos meios e das mensagens.

Conforme Schneider, executivos encastelados produzem cada vez mais estratégias distantes do que seus mercados necessitam. “Essa miopia se deve, em parte, a conceitos enlatados que são disseminados sem o devido “filtro” cultural brasileiro”, destaca.

Segundo ele, a palavra “mofo” é utilizada de forma provocativa justamente para servir de alerta a empresários e executivos que lidam diariamente com um consumidor cada vez mais exigente, propenso à infidelidade e dono de seu destino. “Ou melhor, do destino de seus recursos”, cita. “O que fazer, então?”, questiona.

A palestra ocorrerá no auditório Itália, do Centro Administrativo Municipal, às 19h30min. Sem fins lucrativos, a iniciativa pretende arrecadar agasalhos, calçados e cobertores numa campanha coletiva. Os ingressos limitados já estão disponíveis nos pontos de troca – Aci-e e CDL. Basta levar um agasalho ou calçado para garantir a sua vaga.

No próximo dia 28, os organizadores promovem um café da manhã com a imprensa, para repassar mais informações sobre a palestra.

Sobre o palestrante

Dado Schneider é pós-graduado em Marketing, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Nos últimos 30 anos, foi professor da Ufrgs, da PUC/RS, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e também da Universidade Fernando Pessoa, em Porto (Portugal).

Durante 20 anos, trabalhou em agências de publicidade de grande porte, com a MPM, a Ogilvy, a DM9 e ESCALA. E por dez anos atuou como executivo de marketing da Claro, sendo o criador desta marca e do Papagaio da Claro, que virou símbolo da empresa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...