CVC visita o Vale do Taquari e faz estudo de viabilidade para comercializar a região

Através de um pedido da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), nos dias 28, 29, 31 e 1º de junho, o supervisor Operacional e de Qualidade da região Sul (PR, SC e RS) da CVC, Luiz Moreira, esteve realizando uma visita técnica ao Vale do Taquari. O objetivo foi verificar a possibilidade de incluir a região na programação de lazer da operadora, que em 41 anos de atuação tem contribuído com o desenvolvimento de novos e consagrados destinos turísticos no Brasil e no mundo.

O trajeto foi feito pelos municípios que já integram os Roteiros Turísticos regionais, além disso, Moreira esteve visitando hotéis, restaurantes e outros empreendedores turísticos. Os passeios foram acompanhados por integrantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Setur-RS, integrantes de prefeituras e empreendedores.

A iniciativa da Setur e do Vale em trazer a CVC para a região foi destacada pelo supervisor. “A região tem tudo para dar certo. O mais difícil, que é encontrar pessoas comprometidas, vocês já têm. Agora vamos começar um trabalho de avaliação de cada ponto, para estudar as possibilidades de formatação do pacote e sua comercialização. Será um trabalho de longo prazo, que também envolve estudos junto à cadeia do turismo na região”, disse.

A diretora do Departamento de Promoção e Marketing da Setur, Camila Mumbach, lembrou que o Vale tem um trabalho de muitos anos em prol do turismo. “Quero agradecer todos da região que atenderam o pedido da Secretaria. Trazer a CVC e visitar os produtos foi satisfatório. Tudo que foi visitado tem condições de receber turistas. Vocês têm coisas muito boas que logo poderão estar na prateleira de comercialização da CVC”, afirmou.

O representante do Vale do Taquari no Conselho Estadual de Turismo (Conetur), Rafael Fontana, agradeceu a Setur por lançar o desafio. “A região está num momento em que os municípios, os empreendedores e o Estado estão investindo em turismo. Essa união regional é propícia para conseguirmos superar os desafios. Estamos preparados para fazer tudo que for preciso para corresponder”, destacou.

O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, se disse feliz com o trabalho. “O sucesso desta visita se deve ao esforço e ao trabalho de todos da região. Nosso objetivo principal é que o Vale comece a ser visto como um destino turístico”.

Além da visita, Moreira recebeu todo o material turístico da região, o Calendário de Eventos e fotos.

Agora, o próximo passo da CVC será uma avaliação completa de toda estrutura turística regional, através de um estudo de viabilidade. A expectativa é de que em até sete meses a CVC estruture os pacotes que darão início à comercialização da região.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...