Cultura do figo está em expansão em Encantado

Produtores rurais de Encantado receberam, no dia 15 de julho, 7,1 mil mudas de figo Roxo de Valinhos para ampliação da área de plantio existente. A entrega esteve ao encargo da Secretaria Municipal da Agricultura que possui política pública de Incentivo à Fruticultura subsidiando 50% do valor das mudas aos produtores interessados em investir na cultura. O investimento deste incentivo totalizou o valor de R$ 15.975,00.

O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2013, sendo atendidos 11 produtores nesta nova atividade com área total de 9,15 hectares, 18,3 mil mudas da variedade de figo Roxo de Valinhos com produção anual estimada para os anos de 2016 e 2017 de 86.925 kg, perfazendo um montante de R$ 317.312,50 com incremento da renda aos produtores rurais da agricultura familiar.

A produção irá atender a demanda da agroindústria Berti e Somensi Ltda. na elaboração de figo cristalizado para atender o público consumidor que tem grande aceitação do produto, conforme pesquisa realizada junto aos consumidores. A orientação técnica está a cargo do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Encantado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...