Cruzeiro do Sul recebe novas orientações sobre o Procetube

O prefeito Cesar Leandro Marmitt, Dingola, juntamente com a equipe do posto de Defesa Agropecuária e secretários municipais, receberam, na quinta-feira, dia 24, a equipe responsável pelo desenvolvimento do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose (Procetube), incluindo o coordenador, em nível estadual, Oreno Ardêmio Heineck, que desenvolveu o programa piloto na cidade de Arroio do Meio desde 2011.

Os mesmo explicaram o funcionamento do programa e as etapas para o produtor receber o Certificado de Sanidade. Para o gado leiteiro são três testes durante um período de um ano, sendo que nenhum pode dar positivo. Caso contrário, começa a contagem de novo. Para o gado de corte é necessário apenas um teste por ano, em todo o rebanho.

A adesão ao Programa foi encaminhada pela Administração Municipal durante o mês de agosto do ano passado. Agora a Administração, juntamente com a Emater e o Conselho da Agricultura do município estão discutindo a viabilidade financeira do programa, que segundo Dingola, será muito importante para os produtores que passarão a ganhar mais e terão um produto com selo de qualidade, beneficiando também os consumidores que receberão produtos de qualidade comprovada.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...