Cruzeiro do Sul garante recolhimento de dejetos aos produtores

Entre os diversos incentivos oferecidos para o setor primário, umas das preocupações da Administração Municipal é garantir o recolhimento dos dejetos de aviários e chiqueirões. Para solicitar tal benefício basta que o produtor faça o agendamento na prefeitura.

O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola observa que este é um incentivo para o produtor, o que possui o empreendimento, assim como aos que adquirem os dejetos para as suas lavouras, não precisando pagar pelo frete. “O custo para ambos é baixo, pois não tem despesas com transporte”, assinala o prefeito.

Nesta semana, as máquinas e caminhões da prefeitura estiveram trabalhando na propriedade de Augusto Kich, no Bairro Bom Fim. Ao todo foram retirados dos aviários do produtor cerca de 800 metros cúbicos de esterco. Material que foi levado a outras propriedades. O prefeito calcula que, se o produtor tivesse que arcar com o custo operacional das máquinas do município, teria de desembolsar cerca de R$ 2,7 mil. “Estou muito contente com o trabalho oferecido. Com certeza é um incentivo a mais oferecido pela Administração Muncipal”, diz Kich que pretende aumentar a produção nos próximos anos.

Conforme o secretário da Agricultura, Roque Gerhardt, neste ano já foram transportados em torno de 3 mil metros cúbicos de esterco de aves, além de várias cargas de dejetos líquidos da criação de suínos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...