Criatividade e Inovação é tema de reunião-almoço da Caciva

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) realizou nesta quarta-feira, dia 11, a primeira reunião-almoço promovida pela nova diretoria. O encontro realizado na AABB contou com a participação de mais de 60 empresários locais.

Na abertura do evento, a presidente da Caciva, Fabiana Bergamaschi, apresentou algumas ações já desenvolvidas pela entidade neste ano, como a participação em encontros regionais, destacando a reunião realizada na última semana com o Superintendente do Ministério do Trabalho. Ressaltou ainda a importância das reuniões setoriais, onde são apresentadas as demandas do comércio, indústria e serviços, objetivando a busca de soluções para problemas semelhantes.

Na sequência, o diretor de eventos da Caciva, Bruno Uhry, falou sobre os próximos eventos agendados pela entidade, enfatizando a palestra com Dado Schneider, agendada para o dia 12 de agosto.

Além disso, o encontro contou com a palestra “Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas.”, ministrada por Paulo Gerhardt. O palestrante abordou a importância de utilizar a criatividade para melhor os negócios, ressaltando que na maioria das vezes não somos estimulados a pensar criativamente, somos bloqueados a isso, aprendendo a ver somente uma alternativa para os problemas. “Pessoa criativa não é uma pessoa normal com algo que foi adicionado a ela, e sim uma pessoa normal sem que nada tenha sido tirado dela”, complementou Gerhardt.

Igualmente destacou a necessidade de encontrar nichos de mercados rentáveis, melhorar os produtos e criar novos, objetivando suprir a necessidade do consumidor.

Por fim, ressaltou a importância de estimular a participação de todos os colaborados na elaboração de projetos, enfatizando que se deve reconhecer e recompensar as iniciativas e as boas ideias, criando no local de trabalho um ambiente bom e propicio para inovações.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...