Criadores da Furf Design Studio palestram sobre inovação e futuro sustentável na Construmóbil

Apresentando ao público visitante as novidades e tendências da área da construção civil, mobiliário e decoração, a Construmóbil também se destaca pelas atividades técnicas oferecidas aos profissionais envolvidos com esses segmentos. Nesta edição, a feira propõe o tema “Construindo Soluções” e para exemplificar alternativas criativas, inesperadas e acessíveis agendou para o dia 27 de setembro, às 16h, no auditório do evento, a palestra com Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio, denominada “Inovação para construir um futuro sustentável”.

 

A Furf foi criada em 2011 pelos jovens curitibanos formados em Desenho Industrial pela PUCPR e pelo Politecnico diTorino, na Itália, e tem alcançado reconhecimento internacional com produtos considerados disruptivos nas áreas médica, têxtil, de joalheria, design de impacto social e em sustentabilidade.  Fez história por ter projetado a Confete TT, uma capa adaptável para próteses de perna que pode ser produzida em massa e em diversas cores e que é o único produto com as três maiores premiações de design do mundo. Noronha e Brenner configuram na lista UNDER30 da Forbes como profissionais de relevância e influência com menos de 30 anos e ministram workshops para compartilhar o “método Furf” no Brasil, Europa e Caribe.

 

Segundo Brenner, a dupla possui experiência com empresas de diferentes tamanhos, desde startups e empresas familiares, até multinacionais, além de projetos em mais de quinze países, e nessa trajetória conseguiu encontrar pontos comuns para o sucesso e o fracasso de uma iniciativa. Na Construmóbil eles descreverão um pouco dessa história, detalhando projetos de sucesso e compartilhando sua visão sobre design e futuro. “A humanidade caminha para uma distopia fria e estéril e, com projetos que envolvem tecnologia, técnicas tradicionais e poesia, apontamos para um futuro que é um híbrido, no qual negócios, significado e sustentabilidade andam lado a lado”, antecipa Brenner.

 

As inscrições poderão ser efetuadas a partir de agosto no site www.construmobil.com.br, sendo as mesma comercializadas em dois lotes. O primeiro ao custo de R$ 30,00 e o segundo a R$ 45,00, com ambos dando acesso também à feira. Expositores terão valores especiais. A Construmóbil 2019 ocorre de 25 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, e é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Prefeitura de Lajeado, com patrocínio de Sicredi, Lajeadense Vidros e Cervejaria Bellavista. A palestra da da Furf Design Studio tem o apoio de Brava Forma.

Fonte Comunicação Construmóbil 2019

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...