Cresce o número de visitas à Casa de Cultura

A reestruturação interna e novos projetos estão atraindo cada vez mais visitantes para a Casa de Cultura. Alunos, professores e a comunidade em geral participam das exposições e demonstram interesse pelo acervo do museu. A Fundação Memória do Banco do Brasil disponibilizou recentemente uma exposição sobre a vida e obra do poeta e escritor Carlos Drumond de Andrade. A mostra recebeu mais de cem visitas.

Nesta semana, a Casa de Cultura recebe a exposição fotográfica Encantado Histórico, que integrou a programação dos 98 anos do município. Segundo o coordenador cultural, Airto Francisco Gomes, “o resgate cultural, através das fotografias, recebeu diversas manifestações de aprovação da comunidade”. A mostra, que reúne fotografias de Hugo Peretti, Lino De Nes e Valdir Pinheiro, permanecerá até o dia 12 de abril. As visitas de grupos devem ser agendadas pelo telefone 3751-3400, ramal 2107, para que a equipe disponibilize um guia com orientações sobre as alas visitadas.

Homenagem

Na sexta-feira, dia 5, alunos do 3º e 4º anos da Escola Municipal Batista Castoldi, do Bairro Palmas, fizeram uma visita e aproveitaram a ocasião para homenagear os 98 anos de Encantado. A apresentação dos alunos emocionou a equipe. Para Gomes, “essa manifestação de carinho por parte das crianças é um belo exemplo de amor ao município e sua cultura”.

Novos livros

A Biblioteca Pública Municipal adquiriu recentemente novas obras para incrementar o acervo. São livros que estão na lista dos mais lidos na atualidade e que despertam o interesse do público leitor. Para fazer a retirada dos exemplares as pessoas precisam preencher uma ficha na recepção da biblioteca e o tempo de empréstimo é de duas semanas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...