Cresce o interesse pela meliponicultura em Capitão

Com incentivo da Secretaria de Agricultura através do secretário Valmir Morschheiser, o interesse de investimentos no setor apícola vem crescendo por parte dos produtores capitanenses.

Recentemente, Morschheiser realizou a entrega de caixas de abelhas com e sem ferrão. Muitas colmeias já foram adquiridas, sendo que a secretaria subsidia o frete da compra do material apícola, e também está levando conhecimentos do manejo através de cursos e seminários direcionados a esses produtores.

Cadastro para pedidos de alevinos

A Secretaria de Agricultura está realizando o cadastro para pedidos de alevinos. De acordo com a equipe da secretaria, as espécies ofertadas são: quatro tipos de carpas, jundiá, húngara, cabeça grande, capim, e prateado. A reserva pode ser realizada em todo decorrer do mês de outubro, com Betânia.

Último lote de bonificação é pago

Seguindo o pagamento da bonificação aos produtores de Capitão, na tarde da última quarta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores, ocorreu à entrega para o último grupo. Neste lote, a Administração Municipal em conjunto com a Secretaria de Agricultura pagou R$ 41.318,84 mil. Calculado sobre a movimentação do talão em 2013, este foi o último lote de bonificações pagas neste ano, totalizando um valor investido de mais de R$ 550 mil, beneficiando 504 produtores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...