Cremes e achocolatado começam a ser fabricados em junho

A Dália Alimentos inicia em junho a operação da nova linha de cremes, com a produção de leite achocolatado e creme de leite UHT. A linha vai operar junto à unidade de leite em pó, localizada em Palmas, município de Arroio do Meio, dividindo espaço com a linha de leite longa vida, que começou a funcionar em 2013. Serão fabricados creme de leite e leite achocolatado UHT, ambos em embalagens de 200 gramas e 200 ml, respectivamente.

De acordo com o gerente da Divisão Produtos Lácteos (DPL), Antônio Maria Salazar Leivas, a Dália Alimentos investiu na aquisição de maquinário e equipamentos de ponta e com alto padrão tecnológico para a produção dos novos itens, que incorporarão o catálogo de produtos que levam a marca Dália.

A linha completa inclui: uma planta de mistura de ingredientes, uma planta de processo UHT de aquecimento direto e uma máquina de envase asséptica. A capacidade inicial de produção de toda a linha multifuncional UHT será de 36 toneladas/dia, o equivalente a 180 mil unidades de 200 gramas entre creme de leite e achocolatado. “A previsão é realizar os testes neste mês de maio e iniciar a produção comercial em junho”, prevê Salazar.

Além dos dois produtos, a planta já realiza a fabricação de leite UHT na embalagem com tampa rosca nas versões integral, desnatado e semidesnatado. “Estes dois novos itens irão complementar e ampliar a cartela e o mix de produtos Dália na área dos lácteos”, ressalta Salazar. Segundo o gerente, a linha poderá, ainda, ser utilizada para a prestação de serviços terceirizados a empresas interessadas.

Para o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o investimento conclui o projeto da planta, que conta com a linha de leite em pó, leites especiais, UHT, cremes e achocolatados. “Quando a unidade foi projetada, o objetivo era aumentar a capacidade industrial em função do crescimento do quadro social. Também queríamos dar início a um projeto de alto nível tecnológico, apto a exportar para países mais exigentes, pois a planta oferece todas essas condições para a exportação. Além disso, nosso objetivo também consiste em diversificar o mix de produtos Dália, com uma cartela vasta e diversificada de produtos”, considera.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...