Coro Soldanella se apresenta nesta sexta-feira em Encantado

O município recebe nesta sexta-feira, dia 7, uma comitiva da cidade de Brentonico, província de Trento, na Itália. Integram o grupo o prefeito de Brentonico, Giorgio Dossi, o secretário municipal Maurizio Passerini e a esposa Monica Bianchi, a historiadora Rita Pedrotti, além de 30 integrantes do Coro Soldanella e Brentegana Folk Band.

A recepção aos visitantes será realizada pela Administração Municipal às 11h30min no hall do Centro Administrativo. Na parte da tarde o grupo participará de um tour pelos principais pontos turísticos do município e às 17h haverá a apresentação livro As Memórias da Emigração do Planalto de Brentonico, da historiadora Rita Pedrotti, no Auditório Brasil do Centro Administrativo, aberta à comunidade. Na obra ela relata a saga de diversos imigrantes italianos oriundos da região trentina que se instalaram no Vale do Taquari. A historiadora convida os descendentes das famílias para um momento de interação.

A programação terá continuidade com uma Noite Cultural, com a apresentação do Coro Soldanella e do grupo musical tirolês Brentegana Folk Band, às 19h, no Auditório Itália, com entrada franca. O Coral Municipal de Encantado também participa do momento cultural para recepcionar os visitantes italianos. Após, haverá jantar por adesão, no CTG Giuseppe Garibaldi, para que a comunidade possa interagir com a comitiva. A reserva de lugares para o jantar poderá ser feita até às 11h desta sexta-feira, pelo telefone 3751-3400 com Eliane Fachinetto.

Tour pelo Brasil

A comitiva que estará em Encantado hoje cumpriu roteiro de visitas oficiais também na Serra Gaúcha e na próxima semana no Estado de Santa Catarina. Eles chegaram dia 1º de março ao Brasil e já passaram por Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado e Carlos Barbosa. Na próxima semana, eles serão recebidos pelos municípios de Orleans e Florianópolis, em Santa Catarina.

Alguns sobrenomes dos integrantes da comitiva

Passerini, Fusari, Feroldi, Bianchi, Dossi, Pedrotti, Giordani, Giovanazzi, Berté, Bertolli, Malfatti, Pellizzari, Simonetti, Simoncelli, Togni, Villa, Zeni, Bonani, Sartori.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...