Coqueiro Baixo realiza evento sobre produção de carpas

O município realiza na próxima sexta-feira, dia 7, evento sobre a prática de produção de carpas. A atividade, com início previsto para as 13h30min, será dividida em duas partes. Na primeira, haverá palestra com o assistente técnico regional em Piscicultura, da Emater/RS-Ascar, zootecnista João Alfredo de Oliveira Sampaio, que abordará técnicas de criação de peixes em pequenos açudes. Em seguida, será realizada uma prática de despesca, na propriedade do produtor João Conte.

O objetivo, de acordo com Sampaio, é incentivar os produtores para esta atividade, que pode representar importante alternativa de renda para as famílias de agricultores. O zootecnista cita a possibilidade de realização de cursos no Centro de Formação de Agricultores de Montenegro (Cetam), para uma noção completa sobre o tema. “Hoje, estão sendo ofertadas as capacitações de Criação de Peixes e de Processamento de Pescados, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS)”, ressalta.

Por meio da SDR/RS, os produtores interessados em construir viveiros, podem acessar o Programa RS Pesca e Aquicultura. Mais informações podem ser obtidas nos escritórios da Emater/RS-Ascar. Outras informações sobre os cursos oferecidos pelo Cetam podem ser encontradas no site www.emater.tche.br, no link Centros de Formação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...