Coordenadora estadual do Empreender visita Lajeado e elogia o andamento do projeto

Liamara falou sobre o Empreender para núcleos setoriais

Lajeado – A coordenadora estadual do Empreender, Liamara Andrade Stuermer, esteve nos dias 22 e 23 de setembro em Lajeado para acompanhar o desenvolvimento o Programa de Nucleação do Empreender, lançado recentemente na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A coordenação estadual do Empreender no RS está a cargo da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Norte do Rio Grande do Sul (Microempa).

Liamara participou de algumas reuniões de núcleos e destacou que o trabalho está sendo desenvolvido com muita competência. “O programa iniciou há pouco tempo em Lajeado e está andando de forma rápida e assertiva.  Estão desempenhando um ótimo trabalho,” ressaltou.

O programa tem reunido, quinzenalmente, empresários dos ramos de pet shops e veterinárias; hotelaria e de design de interiores para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas em seus segmentos. O núcleo da mulher empreendedora, voltado à moda e acessórios, ainda não está formado.

Empreender

O objetivo principal do Empreender é elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência das micro e pequenas empresas. É um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente na Acil. Nos núcleos, os empresários, com o apoio da consultora Vera Azevedo – cujo papel principal é moderar as reuniões, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

Profissionais ou empresas interessadas em participar do Programa de Nucleação do Empreender devem entrar em contato com a gestora do projeto, Mônica Müller, pelo fone 3011-6900 ou com a consultora Vera, pelo fone 9685-8685.

Realização

O Programa de Núcleos Empresariais é realização da Acil com o apoio de Microempa, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), através do Empreender.

Fonte Priscila Rodrigues- Assessoria de Imprensa ACIL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...